Um ecrã de 90hz do telemóvel vale a pena?
No.
Se você está apenas consumindo vídeo, não são criados muitos acima de 60fps. Aqueles que são, devem ser vistos numa tela maior para serem totalmente apreciados. Afinal, só se pode ver qualquer filme sem spoiler na primeira vez.
Para os jogadores, os jogos para celular ou são limitados a 60fps para preservar a vida da bateria ou para jogos mais bonitos, o processador não é capaz de muito mais, de qualquer forma.
Science também mostrou que nossos reflexos de contração são limitados a 13Hz. Qualquer coisa mais resulta em uma experiência visual mais agradável mas, em última análise, o mesmo desempenho de jogo.
Eu meio que discordo da noção de que qualquer coisa acima de 13Hz não é benéfica para jogos. Seu cérebro não está sincronizado magicamente com a tela e, na divisão de segundos entre os quadros, seu alvo poderia ter mudado 0,5mm para a esquerda. Se decidisses disparar no momento exacto antes de o próximo frame ser mostrado, já estarias desligado por isso. Em uma tela de 30fps essa diferença cai para aproximadamente 0,23mm e assim por diante, mas como você pode ver, está diminuindo os retornos para um caso de uso muito específico. Um que é melhor servido em uma tela muito maior de qualquer maneira.
Artigos semelhantes
- Se a percepção humana do tempo é de 60Hz, como podemos ver a diferença nos ecrãs de 90Hz e 120Hz?
- Qual é o uso da taxa de atualização em um celular (60Hz, 90Hz, 120Hz)?
- Vale a pena usar um teclado skin e um protector de ecrã para o meu portátil com ecrã táctil? Será que ajuda realmente a melhorar a sua vida?
- Porque é que o ecrã do meu telemóvel se partiu, mas o meu protector de ecrã nem sequer tinha um arranhão?