Porque é que a Disney assinou um acordo exclusivo com a Netflix enquanto tinha uma participação na Hulu?
São plataformas diferentes com modelos de negócios ligeiramente diferentes. Ninguém tem de fingir que a Hulu não quer ser a Netflix, mas ninguém pode negar que, de forma alguma, ela pode realmente competir com a Netflix no departamento de cinema. Caso você não tenha notado, a Disney já tem uma parceria muito próxima com a Netflix, abençoando-a com alguns dos raros e tão lucrativos filmes clássicos de animação.Disney já tentou várias coisas desde o declínio do BluRay. Disney Anywhere sendo o mais avançado pensamento de qualquer estúdio até agora. O negócio exclusivo conta para novos filmes a partir de 2016 pela Disney (sendo Zootopia, Capitão América: Guerra Civil, The Jungle Book, Finding Dory e Rogue One). Isso garante um par de coisas, mas em relação à sua pergunta, garante que eles encontrem seu público designado.
>p>Imagine se esses novos filmes seriam exclusivos do Hulu Plus. Seriam eles suficientes para aqueles que não têm Hulu Plus saltar a bordo? Não, provavelmente serão apenas telespectadores de raiva ou pior guiá-los para downloads ilegais. Ao se comprometer com a grande plataforma do Netflix (que, lembre-se, também é muito mais orientada para a família do que o Hulu), a Disney basicamente substituiu seu modelo de distribuição de vídeo doméstico por uma plataforma de streaming online (embora não seja na verdade uma substituição, já que a janela do varejo ainda está de pé). Estes filmes irão atingir a plataforma de streaming mais ampla possível, garantindo receitas para Netflix e Disney no ambiente mais amigável possível.Por que não Hulu você pode perguntar? Hulu é apenas parcialmente propriedade da Disney e visa a programação da televisão ABC, não a do estúdio de cinema da Disney. Atualmente, quase não há nenhum filme da Disney na plataforma. Nem tem mesmo de haver. O Hulu Plus tem como objectivo a televisão atrasada (com uma janela de três meses ou, em alguns casos, uma temporada inteira), com algumas boas excepções para séries inteiras e uma biblioteca ainda maior de conteúdos clássicos mais antigos e queridos críticos e estrangeiros. Isso é fantástico! Isso é valioso! Mas não é o lugar onde você quer colocar os filmes que em apenas cinco meses quebraram o recorde de mais rápido para $1 bilhão.
Artigos semelhantes
- O que a Sega realmente quis dizer quando disseram que a Sega Genesis tinha "processamento de explosão" enquanto alegava que a SNES não tinha?
- A Disney deve vender os seus 50% da A&E Networks à Hearst em troca da participação de 20% da Hearst na ESPN?
- O facto de a Disney ir juntar a Disney+, ESPN+ e Hulu ao mesmo preço que a Netflix vai ser um assassino da Netflix?
- Porque é que ninguém se importou quando o HTC M8 tinha duas câmaras e quando a Apple tinha, as mesmas pessoas enlouqueceram?