Porque é que o Ingress não ficou tão popular como o Pokémon GO?
Ingress é um jogo específico para pessoas nas cidades que gostam de viajar, ver coisas novas e conhecer novas pessoas, e depois ofender-se com elas. É o jogo quintessencial Silicon Valley.
Ingress, a pontuação é determinada pela densidade populacional. Você pontua cobrindo populações com triângulos. Cobrir os bosques entre três cidades rurais pode ter a mesma pontuação que cobrir três quarteirões de cidades. Recentemente, Xangai foi coberta um monte de vezes. Ganhou à equipa da Resistência uma vantagem global de pontuação de 10:1 e tornou o jogo em todo o mundo irrelevante. Você teria que cobrir toda a América do Norte para conseguir pontuações semelhantes às de Xangai um monte de vezes. Num cenário ideal, a outra equipa é simplesmente incapaz de desfazer as acções que você tomou. Especialmente ajudado pelo fato de que viajar para alguns portais inclui estradas fechadas, parques fechados e propriedades exclusivas de acesso, como parques de feiras. Você só pode usar um portal para coleta de recursos 4 vezes antes de entrar em uma parada de 4 horas. Você pode aumentá-lo para usá-lo muitas mais vezes com itens dentro do jogo. Esses itens são um pouco raros, por isso não os podes desperdiçar.
No Pokémon Go, tens de encontrar ginásios se quiseres lutar, mas cerca de 1/5 de todos os Pokéstops tornaram-se ginásios. Se quiseres apanhar, todos os Pokéstops são relevantes, não apenas os que podem ser usados para encobrir uma cidade. Num cenário ideal, alguém bate no teu Pokémon 8 horas, proporcionando-te o maior bónus que te é permitido por colocares o Pokémon no ginásio. Os ginásios são especificamente escolhidos pelo Niantic a partir das estatísticas de utilização. Mesmo que não consigas chegar a um, nada de especial. Eles são todos independentes. Podes passar todo o dia e toda a noite ao lado do mesmo Pokéstop e vai continuar a dar-te itens, mas tens de verificar a cada 5 minutos, ou a cada meia hora se fizeres um Pokéball Plus fazer a rodagem por ti.
A partir disto, espero que tenhas a sensação de que viajar é completamente essencial para o Ingressar de uma forma que não seja para o Pokémon Go. Viajar é caro tanto em tempo como em dinheiro. Viajar é uma grande chatice para as pessoas com crianças. (Um quarto dos jogadores Ingress que conheci desistiu por ter filhos ou outras mudanças de estilo de vida semelhantes). Assim, o Ingress também não se entende.
Artigos semelhantes
- Eu quero fazer jogos de realidade aumentada baseados em mapas, como o Ingress. Que software e AR SDK eu preciso escolher?
- Porque é que a Espada Pokemon é mais popular do que o Escudo Pokemon?
- Porque é que o Chromebook não é tão popular na Índia apesar de ser tão bom para a maioria dos estudantes?
- Qual é a sua opinião sobre a característica de amigo do Pokemon Go? Poderia tornar o Pokemon Go popular?