Que peças precisam ser substituídas para um mecânico repor legalmente um odómetro a zero? A que está ligada a leitura do odómetro?
Tecnicamente, o odómetro em si, ou o velocímetro do qual faz parte. Um odómetro novo, de substituição, lerá 0. Se fizer isto, é aconselhável manter o antigo odómetro (se tiver um odómetro mecânico, com engrenagem) que pode ser mantido com o veículo quando é vendido como um registo do desvio da quilometragem.
Agora, quando se trata de uma restauração completa de um veículo, poderá querer repor a quilometragem para reflectir o estado como novo do veículo. Há circunstâncias em que isso pode ser totalmente legal. Enquanto a maioria das jurisdições exige a instalação de um odômetro, geralmente não há nada afirmando que ele tem que ser um reflexo preciso da quilometragem atual.
O que é ilegal é 'recuar' o odômetro assim com a intenção de vender fraudulentamente o veículo como tendo uma quilometragem menor do que a coberta. Geralmente se resume ao texto do anúncio - se você fosse restaurar um veículo, então vendê-lo como "0 milhas desde a reconstrução", sem menção da quilometragem verdadeira, isto é (geralmente) legal. É prudente manter algum registro da quilometragem antes da reconstrução, no entanto. Se, no entanto, você simplesmente o declarou como "0 milhas percorridas", então isso poderia ser interpretado como fraudulento, uma vez que o veículo cobriu mais do que isso em sua vida útil. Da mesma forma, tirar 50.000 milhas do relógio, então anunciá-lo como "75.000 milhas" em vez de "125.000 milhas" é definitivamente ilegal.
Artigos semelhantes
- Há alguma forma de viajar no tempo antes da máquina ser ligada? Posso passar pela máquina a ser ligada? Como?
- Quantas peças de um lado tem um puzzle de 1000 peças?
- Porque é que os fabricantes de telemóveis instalam baterias incorporadas que não podem ser facilmente substituídas?
- As máquinas do CPAP vão mesmo ser substituídas por uma nova?