O odómetro digital de um carro pode ser reposto?
A resposta é sim, e é feito através da porta OBD2. Você precisa de um pouco de software, e o seu lá.Eu acredito que a UE tem propostas no pipline para parar isso.
Mas agora aqui está o problema.
Lotes de carros estão sendo comprados usando esses modernos sistemas financeiros onde você realmente não é dono do carro (contrato de aluguel / leasing / o que quer que seja). Você paga tanto a cada mês, e depois de 3 anos você devolve o carro. Então você pagou a depreciação pela sua duração de 'propriedade'. Agora que a depreciação é baseada na quilometragem, e duração.
Os concessionários colocam limites na sua quilometragem anual. para manter o preço para você baixo, eles mantêm a quilometragem máxima que você permite baixo. Algumas das ofertas têm limites de milhagem que são muito baixos. E se você ultrapassar o limite, você tem que pagar muito por milha pelo excesso.
Diz-se que um grande número de pessoas tem tido a quilometragem 'ajustada' antes de os carros serem devolvidos no final do período de aluguer.
Por isso, esteja ciente de que se você comprar um carro usado, que tenha sido parte de um esquema de aluguer de contrato, isso pode ter acontecido. Nos maus velhos tempos dos odómetros mecânicos, por vezes era possível ver provas de adulteração, mas apenas com um conector eléctrico, que é legitimamente utilizado pelo mecânico durante a manutenção - sem provas.