Como fazer um campo de críquete de concreto
G'day, Great Question.
Eu pessoalmente fiz isso e foi surpreendentemente simples de realizar.
Tão relativamente fácil, agora não me interpretem mal, ainda há muito trabalho árduo envolvido, mas os passos só precisam de ser seguidos, um após o outro e vocês vão atingir o objectivo de um novo postigo de betão (ou pitch, qualquer que seja o termo que preferirem, acho que são permutáveis)
Vamos falar sobre porque é que os campos de cricket de betão fazem mais sentido para todos excepto para o nível superior do cricket.
Custo relativamente baixo para criar e quase nenhum custo para manter a não ser a substituição do tapete.
Bounce consistente, permite-nos que o jogador médio de cricket possa contar que o bounce seja a mesma bola após bola do mesmo lançador.
Não há desgaste mesmo depois de 15 anos de jogo constante.
OK então vamos ver o porquê , vamos ver o como.
Aqui está uma foto do campo com que comecei, que eu ia transformar no meu próprio campo de sonhos e organizar um jogo de cricket quase todos os fins-de-semana até ao Verão.
>Então a primeira coisa que tive de fazer foi descobrir onde colocá-lo, procurei na internet por todo o lado à procura de informação. Em 2003 foi difícil de encontrar, encontrei um número de contato para alguém de um contato do governo local na Austrália e ele foi simpático o suficiente para me enviar um e-mail com planos de construir um campo concreto que foi muito útil e eu pude usar algumas dessas informações.
PLANNING
Uma coisa que eu não pensava até um conhecido recente na época, agora um grande amigo Malcolm Nash a Glamorgan Hall of Famer sugeriu que eu me assegurasse de que eu tinha o campo correndo norte/sul e não leste/oeste. Olhei para ele quizzicamente e tudo o que ele disse foi SUN. OH... como teria sido estúpido estar a bater e ter o sol atrás do braço dos lançadores no início da manhã e no final da tarde. Boa defesa, obrigado Malcolm.
Você pode dizer a partir dessa história que eu realmente era um noob, quando se tratava de construção do campo.
Então eu fiquei no meio do campo ( e como estamos'não falando sobre todo o processo de construção do campo, apenas do postigo, vou me limitar a esses detalhes.)
Foi-me sugerido que enquanto a maioria dos campos artificiais de críquete tem apenas 1,8288m de largura e 66 (20.1168 pés de comprimento para poupar nos custos, eu realmente deveria, se eu quisesse fazê-lo bem, construí-lo com 90 pés de comprimento com espaços vazios para os cotos (um lugar que você preenche com sujeira para colocar os cotos) e 12 pés de largura.
Esta sugestão veio de Malcolm Nash e Mike Miller, que dirigia um programa de críquete júnior na Califórnia na época.
Fez bom sentido quando me explicaram e eu achei que valia bem a pena a despesa extra.
As coisas que o campo de cricket mais largo e longo previne são as rotinas onde o guarda-postigo fica quando está perto do postigo, os árbitros em pé e o batedor a correr para cima e para baixo das extremidades do campo, o que causa o desgaste na relva e se for muito usado cria as rotinas de que falei e que tornam os pés maus para todos os jogadores.
Isto não significa que o campo de concreto de 6 pés de largura e 66 pés de comprimento não seja um bom caminho, apenas escolhi uma abordagem diferente, pois não tinha tempo ou dinheiro para estar consertando os problemas a cada temporada.
Agora a próxima coisa que fiz foi ter que decidir que tipo de concreto eu iria usar e de onde iria tirá-lo.
P>Perguntei a alguns empreiteiros locais que tipo de concreto eles usavam para despejar as entradas, alguns disseram vergalhão de aço com concreto, alguns disseram malha de fibra, que tem pequenas tiras plásticas misturadas no concreto para lhe dar resistência extra.
Eu, porém, se era bom, por que não tanto a malha de fibra como o vergalhão de aço! ;-) e foi o que eu fiz. Achei que precisava de 90 pés por 12 pés por 4″ concreto grosso (o 4″thick veio daquela profundidade básica que eles usam para as entradas de concreto nesta parte do país) então chamei por aí para misturar concreto pronto com malha de fibra e encontrei um empreiteiro local para formar o passo e lidar com o vazamento e alisamento do concreto.
Então o próximo passo Execução do plano
Ok , assim sabemos onde estamos colocando o passo, sabemos que material estamos usando e sabemos quem vai fazer isso.
>>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-f78001f8d46aaf6458008c9fbb5e092c">A equipe trabalhando na escavação do passo e formando para que o concreto seja despejado. Descemos 6-8″ para podermos estar nivelados com a inclinação do terreno e depois colocar uma base de areia para despejar o betão sobre.
A despejo do betão foi feito rapidamente depois das formas de madeira (manter o betão no lugar) terem entrado. eles usam o que chamam de betonilha para nivelar e mover o betão em excesso e preencher quaisquer lacunas.
O passo quase acabado, o círculo vermelho ( pense que o texto pode ser muito pequeno para ler) é o vazio de cepo, é 10″ largo e de 6" de comprimento e 4" de profundidade. Esta madeira fica lá até que o concreto se instale ou firme e depois é removida, eventualmente colocamos uma mistura de argila e areia para manter os tocos firmes.
em nenhum lugar está o nosso passo, a sujeira nivelada em torno dele, o cepo vazio atapetado agora muito visível e os vincos pintados.
também se pode ver ao fundo a cerca de delimitação. O campo entrou no dia 6 de Maio de 2003, demos-lhe uma semana para curar completamente e secar e colocámos o tapete no dia 20 de Maio. jogámos nele no fim-de-semana seguinte. a cola no tapete pode demorar entre 24 hrs a 5 dias, dependendo do que se usa.
Eu recomendo vivamente uma cola à base de óleo pois da única vez que tentámos uma cola à base de água a chuva veio depois do 2º dia e a cola foi destruída e tivemos de colar de novo. Nunca temos esse problema com a cola à base de óleo, desde que tenha caído algumas horas parece que a chuva nunca a incomodou.
Substituímos o tapete a cada 2 ou 3 anos, dependendo do desgaste, e às vezes apenas remendamos as áreas desgastadas conforme necessário para obter um desgaste maior do tapete principal.
Agora Jogamos
Aqui está um olhar sobre o campo e o lançamento de um drone, veja como o comprimento e largura extras permitem que o batedor e o árbitro fiquem de pé sobre o concreto e criem menos desgaste na grama.
I'consultei mais de 50 projectos de construção de campos de críquete e terrenos desde 2003 para clubes a conselhos de universidades.
Espera que responda cabalmente como construir um campo de críquete de betão.
Foxfire Cricket Field
Wwww.fb.com/wwwxicc