Casa > A > Antigamente, As Crianças Jogavam Muito, Mas Hoje Em Dia As Crianças Passam Mais Tempo No Telemóvel E Nos Portáteis. Porquê?

Antigamente, as crianças jogavam muito, mas hoje em dia as crianças passam mais tempo no telemóvel e nos portáteis. Porquê?

Há vários factores que estão a contribuir para este estado lamentável da nossa sociedade hoje em dia:>ol>>li> A diferença nas instalações/distracções:>ol>>li>li>Então: Não havia telemóveis e computadores portáteis e até a televisão não era tão comum quando crescemos. Então a única maneira de nos mantermos envolvidos era através de jogos e conversas.li> Agora: Todos os miúdos vêem o telemóvel, o portátil e a TV por todo o lado, desde o nascimento. Nós mesmos os apresentamos a esses gadgets digitais em uma idade tão precoce quanto alguns dias de vida. Para a nossa própria conveniência. Eles ainda não provaram a diversão de jogar jogos e nem sequer vão tentar porque já lhes demos algo com que estão contentes.
  1. Exemplo: quando uma criança está a chorar, mostramos-lhes vídeos engraçados ao telefone para os distrair. Fazemo-los sentar em frente à televisão quando estamos cansados de lidar com eles/ol>
Interacção pai-filho:
  1. >li>Então: Os nossos pais brincavam connosco. Eles nos ensinaram a maioria dos jogos básicos. Eles passaram tempo conosco. Os piqueniques eram mais comuns do que eram agora. Quando íamos a funções ou jantares, eles não' não nos entregavam o telefone para nos obrigar a sentar tranquilamente num só lugar. Eles estavam ocupados cuidando de nós.
  2. agora: Queremos todas as oportunidades de ensinar a criança a empilhar os blocos, a escrever, a ler, a ensinar rimas a crianças de 2 anos (Sim, vi uma pergunta sobre a própria Quora, perguntando como ensinar rimas a uma criança de 2 anos). Nossos pais também, mas nós nunca percebemos que eles estavam nos ensinando porque nós víamos isso como brincadeira. Mas o que nós não queremos fazer é brincar com eles e apenas nos divertir com eles. Quando vamos a jantares ou reuniões familiares, entregamos o telemóvel à criança para que se sente em silêncio para que possamos desfrutar.>/ol>> O que satisfez o ego dos pais?/li>
    1. >li>Então: Os pais estavam ocupados a mostrar como os seus filhos são talentosos - Mostrem a todos como dançam, cantem essa rima, oh vocês sabem que o meu filho consegue fazer uma roda de carro soberba, tragam aqueles quadros que fizeram...........>>li> Agora: Meu filho de 3 anos pode baixar um jogo e aprender a jogá-lo sozinho, eles já podem operar o telefone/laptop, ele sempre assiste aos bons vídeos (rimas etc) e veja, ele aprendeu todas as suas rimas com os vídeos.... Nós realmente queremos que eles sejam tecnologicamente avançados e nos sentimos orgulhosos de serem.
  3. Como as crianças foram criadas:
    1. li>Então: As pessoas viviam em famílias conjuntas e assim as crianças tinham muitos irmãos com quem brincar e interagir quando estavam livres. E todas as crianças do bairro eram geralmente amigas e se divertiam juntas. Os pais não tentavam manter a criança noiva o tempo todo. Eles não tinham tempo para monitorar cada passo que a criança dava. As crianças eram deixadas a descobrir como passar o tempo. Eles podiam ficar entediados. Os brinquedos eram limitados.
    2. agora: No momento em que a criança se aborrece, nós tentamos envolvê-los em alguma actividade. Queremos que eles aprendam algo o tempo todo. Nós não os deixamos ser livres. As famílias são menores. Os bairros estão a encolher. Há, tão frequentemente, apenas uma criança na família que não tem ninguém da sua idade para brincar. Mesmo que você queira que seu filho brinque com os amigos, a maioria das crianças está ocupada completando seus deveres de casa. Sem amigos, sem irmãos e pais ocupados que nem sequer querem deixar a criança sozinha ou ele vai fazer alguma bagunça, o que você espera que uma criança aprenda?>/ol>>li>Li>Role of schools:/li>ol>>li>Então: Não havia muita tecnologia a ser usada nas escolas. As crianças estudavam, praticavam esportes e se envolviam em várias atividades. Deixar os telemóveis em paz, nem mesmo os relógios eram permitidos. A vida era simples.
    3. li>Agora: As escolas orgulhavam-se de serem tecnologicamente avançadas. As pré-escolas orgulham-se de contar como utilizam vídeos para ensinar inglês aos 2-3 anos de idade. Algumas escolas até fornecem abas para as crianças.

Nós mesmos não temos controle. Nós, conhecendo bem os efeitos nocivos de olhar para a tela o tempo todo, não podemos parar de fazer isso. Nós somos viciados em telas. E esperamos que a criança exerça auto-controle. Somos nós que os apresentamos aos celulares e laptops e quando eles ficam viciados, nós os culpamos. Como você espera que uma criança seja capaz de romper esse vício quando nós mesmos não podemos?

Eu posso continuar e continuar sobre como nós mesmos estamos preparando nossos filhos para esse tipo de estilo de vida. É nossa responsabilidade criar nossos filhos do jeito que queremos que eles sejam, em vez de criá-los conforme nossa conveniência e esperar que cresçam de forma diferente.

Por favor, se esta resposta foi útil, me avise por UPVOTE, mas se é realmente ruim, me avise também votando por baixo!

PARA MAIS, SEGUIR-ME → (Shruti Maheshwari)

De Gaivn

Porque achas que a publicidade dirigida às crianças é tão má? :: Como se juntar à agência de inteligência RAW da Índia