Quais são os prós e os contras das dissecações de animais nas escolas?
Responda:
Alguns aspectos positivos são que eles fornecem um fator sensorial que o estudo visual não pode fornecer e que a maioria dos estudantes não reclama. No entanto, isso pode dessensibilizar alguns alunos e possivelmente até traumatizá-los.
Explicação:
Este post aborda o que eu vou falar e aborda alguns outros pontos, então, se você quiser conferir, sinta-se à vontade para fazer isso.
Um profissional da dissecção animal é que eles proporcionam um fator sensorial e uma experiência prática que a maior parte da aprendizagem visual não pode. A maioria dos humanos se lembra de coisas com as quais eles podem tocar e interagir. As dissecações de animais são um excelente exemplo disso e proporcionam uma melhor experiência de aprendizado que pode ajudá-los em aulas futuras.
Além disso, o USDA é obrigado a inspecionar todas as empresas de suprimentos biológicos. As questões de saneamento e outros cuidados são abordadas nas inspeções, que são regulares e esperadas por essas empresas.
Outro ponto positivo é que a maioria dos estudantes está bem com isso. Eles estão cientes dos requisitos e não reclamam disso. Além disso, muitas classes têm conversas em estilo de debate para ver se a dissecação é apropriada para a classe.
Vamos agora passar para os contras. O primeiro golpe é que uma tonelada de animais é usada para dissecação. Por exemplo, em torno de 6 milhões sapos são dissecados a cada ano somente nos EUA. Além disso, cães 6,000, gatos 2,700 e chimpanzés 7,500 foram utilizados. Isso pode dessensibilizar os alunos a partir dos conceitos de testes em animais, pois existem animais que nascem puramente para experimentação.
A segunda desvantagem é bastante óbvia: algumas crianças não vão gostar e pode até ficar traumatizado por isso. Esse traumatização poderia impedir que certos indivíduos seguissem uma carreira voltada para a ciência. A dissecação pode ser necessária para serviços veterinários, e as dissecações podem não ajudar a seguir esse plano de carreira.
Outra desvantagem é que pode dessensibilizar os participantes. O ato de cortar um animal morto pode dessensibilizá-lo a tal ponto que consideram aceitável o corte em animais vivos. Isso também poderia fazer com que mostrassem menos cuidado com os animais, levando à negligência, abuso e crueldade.