Qual é a diferença entre a destruição do ozônio e o aquecimento global?
Responda:
O esgotamento do ozônio se refere ao afinamento e perda de ozônio, enquanto o aquecimento global se refere às temperaturas de aquecimento generalizadas em todo o mundo.
Explicação:
Depleção de ozônio refere-se ao afinamento e perda de ozônio, enquanto aquecimento global refere-se ao aquecimento generalizado das temperaturas médias em todo o mundo.
A camada de ozônio permite a entrada e saída de energia. O ozônio nos protege dos raios UV-B, que podem ser muito prejudiciais (esses são os raios que causam câncer de pele). Com menos ozônio, mais raios UV-B atingem a superfície da Terra, prejudicar seres humanos e outros animais, bem como plantas.
Atualmente, o buraco na camada de ozônio não permite que a radiação UV-B suficiente atinja a Terra e contribua para o aquecimento global. No entanto, tanto o aquecimento global quanto o esgotamento do ozônio são de natureza antropogênica (causados por seres humanos). Veja este artigo, "Existe uma conexão entre o buraco na camada de ozônio e o aquecimento global?" Para maiores informações.
Você pode ler mais sobre a destruição do ozônio aqui.