Quando o tipo de raciocínio foi usado no desenvolvimento da teoria da evolução?

Responda:

Observação, extrapolação e viés filosófico.

Explicação:

Darwin observou fósseis de animais semelhantes aos animais que atualmente habitavam a América do Sul. Ele concluiu que os animais atuais descendem dos animais fósseis extintos.

A evolução darwiniana extrapola das observações de que os animais mudam ou evoluem. Darwin propôs que decente com modificação poderia explicar como a vida poderia ter evoluído de uma única célula para a vasta diversidade de vida observada hoje. Essa é uma extrapolação das alterações observadas para as alterações teorizadas não observadas e não observáveis.

As bases filosóficas da evolução darwiniana são causa natural e processos uniformes lentos. Darwin estava procurando uma explicação da vida que dependesse apenas de causas naturais observáveis. Darwin foi grandemente influenciado pelas teorias de Charles Lyell sobre mudanças lentas e uniformes na geologia. Darwin interpretou suas observações de mudanças nos organismos vivos com base em mudanças uniformes e lentas e causa natural.

O raciocínio por trás da teoria da descendência de Darwin com modificação foi um viés filosófico para causas naturais combinadas com observações extrapoladas além das observações.