Como ocorre o crescimento e desenvolvimento da placa epifisária?
Segundo o pesquisador, a placa epifisária é representada no início de sua evolução por três zonas distintas de células que evoluem de forma harmônica, propiciando o crescimento linear das estruturas cartilaginosas e sua substituição por células ósseas, resultando no crescimento longitudinal do esqueleto.
O que é uma cartilagem articular?
A cartilagem é um tecido amortecedor que reveste a superfície do osso ao nível das articulações, protegendo-as. Tem uma enorme capacidade de resistência à carga e permite o amortecimento e o fácil deslizamento, sem contacto das superfícies ósseas. Além disso, que eventos ocorrem para que aconteça a erosão da cartilagem epifisária? Que eventos ocorrem para que aconteça a erosão da cartilagem epifisária? Zona de reparo -> cartilagem hialina Zona de proliferação -> multiplicação de condrócitos Zona de cartilagem hipertrófica -> início da ossificação, com diminuição da matriz óssea.
Você também pode perguntar o que é lesão fisaria?
As fraturas fisárias acometem, principalmente, a zona hipertrófica, que é a área mais frágil da cartilagem de crescimento. Eventualmente, o traço de fratura pode correr para as outras zonas. Em relação a isto, quais os tipos de sínfises? As sínfises do corpo humano são:
- Discos intervertebrais (entre vértebras);
- Sínfise púbica (entre os púbis no osso da cintura pélvica);
- Sínfise manúbrio-esternal (entre o manúbrio e o corpo do esterno);
- Sínfise xifoesternal;
- Sínfise sacrococcígea (entre o sacro e o cóccix);
Por conseguinte, como as sínfises são classificadas?
Enquanto a fibrocartilagem une fortemente os ossos adjacentes, a articulação ainda é classificada como uma articulação do tipo anfiartrose e permite um movimento limitado. A sínfise pode ser estreita ou larga. As sínfises estreitas incluem a sínfise púbica e a articulação manúbrio-esternal. As pessoas também perguntam o que é sínfise e sincondrose? Quando a cartilagem é hialina, a articulação recebe o nome de sincondrose e, quando a cartilagem é fibrosa, recebe a denominação de sínfise. As articulações cartilaginosas são encontradas nos ossos do quadril e entre as vértebras.
Como é o processo de ossificação intramembranosa?
Ossificação Intramembranosa
Processo pelo qual são formados os ossos chatos do crânio, contribuindo também para o crescimento em espessura dos ossos longos. Ocorre na membrana conjuntiva de revestimento e tem início pela diferenciação de células osteoprogenitoras (células indiferenciadas) em grupos de osteoblastos. Então, quais as características da ossificação intramembranosa? A ossificação intramembranosa é caracterizada pela formação de tecido ósseo diretamente a partir do mesênquima. Os ossos chatos, como os ossos parietal e occipital, são formados usando esse processo.
Quais são os dois tipos de ossificação?
Há dois modos básicos de ossificação: ossificação intramembranosa e ossificação endocondral.
Artigos semelhantes
- O que é a linha epifisária e como ela surge?
A metáfise da extremidade dos ossos longos é onde se encontra a placa epifisária. A tábua ajuda no crescimento ósseo de crianças e adolescentes.
- O que é fratura epifisária?
Durante a prática desportiva em crianças e adolescentes, as Epifiseiasfracturas estão frequentemente relacionadas com traumatismos nos joelhos. Quando irredutíveis, sugerem interposição de fragmento periosteal, a cirurgia é indicada para os tipos I e II de Salter-Harris.
- Que eventos ocorrem para que aconteça a erosão da cartilagem epifisária?
Quais são os eventos que levam à erosão da cartilagem epifisária? Existe uma zona de reparação.
- Qual a importância da linha cartilagem epifisária?
- Qual é a função da cartilagem epifisária?
- Como se dá o crescimento dos ossos?
- Como aumentar a velocidade do crescimento das plantas no Minecraft?