O que é fratura epifisária?
Fraturas epifisárias são frequentemente relacionadas a traumatismo do joelho durante práticas esportivas em crianças e adolescentes. Fraturas Salter-Harris tipos I e II são tratadas conservadoramente, no entanto, quando irredutíveis, sugerem interposição de fragmento periosteal, sendo indicada cirurgia.
Em relação a isto, por que a placa epifisária é considerada uma articulação?
Quando o tecido ósseo formado ocupa as epífises, o tecido cartilaginoso torna-se reduzido a dois locais: a cartilagem articular, que persistirá por toda a vida e não contribui para a formação de tecido ósseo, e a cartilagem de conjugação ou disco epifisário. Qual a função da lâmina Epifisial? Antes da idade adul- ta, a cartilagem hialina permanece entre a diáfise e a epífise como a lâmina epifisial, que é a região responsável pelo crescimento longitudinal dos ossos longos. O crescimento de um osso longo se dá por meio de: Crescimento intersticial da cartilagem no lado epifisial da lâmina.
Correspondentemente, o que significa o termo sinostose?
“Em diferentes fases da vida e em regiões do esqueleto, ocorre a fusão dos ossos com desaparecimento da articulação localizada entre eles, processo conhecido como sinostose. Correspondentemente, como saber se as epífises fecharam? As porções restantes de cartilagem das epífises tornam-se mais finas. Quando as zonas cartilaginosas desaparecem, se diz que as epífises estão "fechadas", pois não haverá mais crescimento dos ossos.
Correspondentemente, o que é linha epifisária qual a sua importância no crescimento ósseo?
A placa epifisária (ou placa do crescimento) é uma placa de cartilagem hialina localizada na metáfise da terminação dos ossos longos. A placa é encontrada em crianças e adolescentes, pois tem a função de auxiliar no crescimento ósseo. O que é a metáfise? [ Anatomia ] Parte de um osso comprido situada entre as epífises e a diáfise ou entre as extremidades e a parte média (ex.: metáfise distal do rádio; metáfise tibial).
Consequentemente, o que é uma fratura subperiosteal?
Fratura subperiostal: ocorre sob o periósteo, membrana resistente que envolve o osso. Quando a placa epifisária e substituída por osso? Durante o processo de maturação, a placa epifisária, res- ponsável pelo crescimento longitudinal do osso, e localizada entre a epífise e a diáfise, é substituída por tecido ósseo, estag- nando o crescimento longitudinal, e mantendo desta forma o comprimento do osso inalterável fisiologicamente [1].
Como ocorre o crescimento e desenvolvimento da placa epifisária?
Segundo o pesquisador, a placa epifisária é representada no início de sua evolução por três zonas distintas de células que evoluem de forma harmônica, propiciando o crescimento linear das estruturas cartilaginosas e sua substituição por células ósseas, resultando no crescimento longitudinal do esqueleto.
Artigos semelhantes
- O que é linha cartilagem epifisária qual a sua importância no crescimento ósseo?
A epífise é uma parte do osso longo que é separada do corpo por uma camada de cartilagem. O crescimento longitudinal e diamétrico do osso é feito pela cartilagem epifisária.
- Qual a importância da linha cartilagem epifisária?
A placa de crescimento só é encontrada em esqueletos que são imaturos. Também pode ser chamada de placa epifisária.
- Como ocorre o crescimento e desenvolvimento da placa epifisária?
A placa epifisária é representada no início da sua evolução por três zonas distintas de células que evoluem de forma a proporcionar um crescimento linear das estruturas cartilaginosas e a sua substituição por células ósseas.
- Qual é a função da cartilagem epifisária?
- O que significa fratura Metafisária?
- Quais os sintomas de fratura na bacia?
- Como estabilizar uma fratura?