O que quer dizer o artigo 311?
311 - Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento: Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa. O tipo penal traz a conduta de adulterar ou remarcar qualquer sinal identificador do veículo automotor, de seu componente ou equipamento.
Também se pode perguntar quando se consuma o crime previsto no artigo 311 do código penal?
Consumação: Consuma-se o crime no momento que sujeito ativo promove a adulteração ou remarcação do veículo ou outro componente ou equipamento identificador do veículo. Mantendo isto em consideração, qual a pena do artigo 312? Art. 312 - Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: Pena - reclusão, de dois a doze anos, e multa.
Qual o significado do artigo 288?
O art. 288 do Código Penal, com redação dada pela Lei 12.850/2013, tipifica o crime de associação criminosa da seguinte forma: “associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes - pena: reclusão de 1 a 3 anos”. O que caracteriza adulteração de veículo? - O dolo do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor consiste na vontade livre e consciente de trocar a placa do automóvel sem autorização legal.
Posteriormente, quando é cabível a tutela de evidência?
311 do CPC prevê a concessão de tutela de evidência quando “a petição inicial for instruída com prova documental suficiente dos fatos constitutivos do direito do autor, a que o réu não oponha prova capaz de gerar dúvida razoável”. É incompatível a suspensão condicional do processo ao tipo previsto no artigo 311-a caput? Se o acusado for denunciado pelo art. 311-A, caput ou § 1º, do CP, isto é, sem a incidência do § 2º, terá direito à suspensão condicional do processo (art. 89 da Lei 9.099/95).
O que é o crime de receptação?
Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa. Em relação a isto, o que diz o artigo 330? O crime de desobediência está previsto no artigo 330 do Código Penal, que descreve a conduta criminosa como sendo o ato de não acatar ordem legal de funcionário público. Exemplo: Juiz intima testemunha a depor e ela não comparece. A pena prevista é de 15 dias até 6 meses de detenção e multa.
Correspondentemente, qual a diferença entre detenção e reclusão?
As penas de reclusão e detenção são medidas de restrição de liberdade, e são previstas como pena para crimes. A pena de reclusão admite o regime inicial fechado; A detenção não admite o regime inicial fechado; e a prisão simples não admite o regime fechado em hipótese alguma...
Artigos semelhantes
- O que que é o artigo 57?
Os motivos e circunstâncias do crime justificam a presunção de que o condenado não voltará a ofender. Há um parágrafo único. A suspensão não será estendida à pena acessória.
- O que é transcrição de artigo?
A informação de um gene é usada para construir um produto funcional na primeira etapa da expressão gênica. O objetivo da transcrição é fazer uma cópia de um gene.
- O que é o artigo 184?
- O que é culpabilidade artigo 59?
- O que é o artigo 331?
- O que são variáveis em um artigo?
- O que diz o artigo 300 do CPC?