Qual é o melhor jogo de Castlevania para jogar depois de assistir à série Netflix?
Castlevania: Symphony of the Night é o ponto de partida lógico. Embora não seja a primeira aparição de Alucard, este é o ponto de origem e a base para todos os seus retratos subsequentes. Symphony está entre os jogos mais fáceis de bater, tornando-o um lugar perfeito para entrar no fandom, e faz um bom trabalho em ensinar um novo jogador a jogar a maioria dos jogos da série, já que muito poucos jogos usam um esquema de controle totalmente diferente. É amplamente considerado um dos maiores jogos já feitos (não apenas um dos maiores jogos de Castlevania, um dos maiores GAMES já feitos, ponto final).
Como um dos jogos mais portados da série, também é facilmente adquirido e provavelmente disponível para algo que você já possui. Eu geralmente tenho as portas Xbox Live Arcade e Dracula X Chronicles para ser o melhor (este último na PSP/Vita também te compra acesso a duas iterações de um dos melhores jogos Castlevania estilo clássico, Rondo of Blood: o original e seu remake top-tier), mas ele também pode ser tido em mobile para sujeira barata.
Outro bom ponto de partida é a Castlevania Anniversary Collection, que está disponível em todas as consolas primárias e PC. Ela reúne os maiores lançamentos dos primeiros tempos da franquia, incluindo Castlevania 3: Dracula's Curse, que forneceu a plataforma de lançamento e inspiração para a série Netflix, que serve como uma adaptação solta e muito expandida da mesma. Atenção: estes jogos são todos bastante duros e imperdoáveis de uma forma que muitas vezes parece injusta (e no caso de The Castlevania Adventure, é absolutamente injusta). A paciência é absolutamente fundamental com estes jogos.
Finalmente, se você está curioso para saber mais sobre a origem da família Belmont e como eles vieram para caçar monstros, Castlevania: Lamento de Inocência documenta a provação shakespeariana que resultou no triste destino dessa linhagem. Está disponível no PS2, mas uma versão pode ser jogada no PS3 como um download digital. A jogabilidade é inspirada no primeiro Devil May Cry, mas não sobe ao nível dessa inspiração, enquanto a música está entre as melhores que a série já possuiu, e a história é uma tragédia clássica que o próprio Bardo se orgulharia de ter posto em cena. Enquanto Castlevania sempre lutou para traduzir para 3D, Lamentar representa uma das tentativas mais bem sucedidas.
Castlevania: Os Senhores das Sombras e suas sequelas merecem uma menção honrosa. Embora não faça parte do cânone principal do Castlevania, a série Netflix pede muito emprestado a Lords of Shadow, a estética visual e o tom sombrio, e esta trilogia de jogos leva a tragédia shakespeariana de Lament of Innocence e a disca até 11 (sua quilometragem pode variar de acordo com o quanto você gosta disso). A personagem de Carmilla na série Netflix parece tirar a maior parte de sua caracterização base de como ela é retratada nestes jogos em particular.
Há um debate feroz durante anos no fandom sobre se os jogos Lords of Shadow "se sentem" como jogos "verdadeiros" de Castlevania, e uma vez que você jogar alguns dos jogos que eu recomendei acima e compará-lo a estes, você vai imediatamente entender por que esse debate se enfurece até hoje.
I e muitos outros fãs de longa data da série consideram Lords of Shadow 2 (na verdade o terceiro jogo da série) como um dos jogos mais salteados de toda a franquia por uma série de razões, mas o primeiro jogo e Mirror of Fate são bastante divertidos. A menos que você esteja super investido em saber como a história termina, eu saltaria Lords of Shadow 2. Toda a saga Lords of Shadow pode ser encontrada na Xbox 360/One, PS3, e PC.
As para um jogo que parece ser um bom acompanhamento, mas francamente não vale o investimento a menos que você esteja incrivelmente dedicado a obter uma experiência tão ampla quanto possível é Castlevania: Curse of Darkness, que apresenta Hector, Isaac e Saint Germaine pela primeira e única vez nos jogos, embora a série Netflix tenha optado por reinventar quase completamente os personagens do zero, o que significa que este jogo não é tão relevante como poderia parecer inicialmente.
Um pouco ou nada deste jogo é relevante para a série Netflix, e com cutscenes de campi, um ritmo lento de jogabilidade e travessia, e possivelmente o pior combate da série, é difícil recomendar isto exceto para lorehounds, completionists, ou como seu primeiro jogo Castlevania (como foi para mim). Se for o teu primeiro jogo, obviamente não terás de o comparar com o melhor (ou mesmo com o resto). No entanto, a Maldição das Trevas só foi disponibilizada para a Xbox original e para a Playstation 2, o que torna jogar legalmente um pouco mais desafiador do que os outros nesta lista.
P>Para ver melhor a história do jogo no Youtube: vais ter tudo o que o jogo contribui para a sabedoria, sem o ritmo de truca-truca de truca-truca de alma, que se arrasta por corredores infinitos e vazios, que constituem 75% do jogo.