Você gosta de Netflix Castlevania?
Foi uma maneira fácil de entrar em Castlevania sem ter que navegar na seleção esmagadora de jogos para cônsules que eu não tenho. Que inferno. Merece o seu 100% em Tomate Podre. I'não estou familiarizado com os jogos de Castlevania, mas por si só, a série foi muito boa. Achei que o enredo foi bem feito, e o desenvolvimento do personagem também foi muito bem feito. Eu podia simpatizar com todos os personagens principais, exceto Carmilla e o bispo (ele merecia ser arrancado da cara). Eu sei que a história é uma mistura de vários jogos (Drácula's Curse, Symphony of the Night, e um outro para fornecer ao Hector). Não posso julgá-los como adaptações, mas sabendo disso, acho que eles foram habilmente tecidos juntos em uma história, com subquadrantes e dinâmicas de personagens interessantes o suficiente para mantê-la (o desespero de Drácula, a corrupção da Igreja e como isso afeta Trevor, Sypha e Drácula, a política vampírica, as histórias de Hector e Isaac, Alucard, etc.). O arranjo é grande, o conflito é simples, mas faz sentido, e nós podemos ver o conflito de ambos os lados. Eu realmente gostei muito de toda a política vampírica! Eu sei que os jogos em si são em grande parte apenas um Belmont lutando contra monstros através do castelo labiríntico do Drácula, tanto do drama foi adicionado, mas pareceu natural. Da minha perspectiva desinformada a Netflix conseguiu fazer uma boa série dramática a partir de uma franquia de videogames!Na verdade, se eu não soubesse que era um videogame, eu provavelmente não teria adivinhado... exceto por algumas coisas chave. Muitas das cenas de luta pareciam muito, muito "Boss Battle". Trevor encontra um ciclope enquanto explora, luta sozinho, e avança o enredo. Depois tem de lutar com o Alucard como o "chefe final" para essa temporada. Quando ele está na (epicamente legal) biblioteca subterrânea, ele encontra o Morningstar flail e consegue um "nível acima" em sua arma, o que parece aumentar seu ATK. Então ele é emboscado por lacaios, que ele mesmo tem que combater. Não estou reclamando, é apenas algo que eu notei. Às vezes eu me vi pensando: "Isso me lembra um videogame. Oh espera."
A única coisa que eu não gostava na série era que às vezes, a animação parecia muito rígida. Não sei se é só o estilo Americanime, mas senti que alguns dos ciclos de caminhada não pareciam naturais, especialmente em escadas. Isso me puxou para fora algumas vezes. Há também a sua história duvidosa, mas eu posso perdoar isso. A série também foi um pouco sangrenta demais para mim, mas cada cena de violência gráfica foi inventada por Álucard. Para cada cena de carnificina nojenta que me fez querer cobrir os olhos, houve outra cena com o Alucard para cancelá-la.
*siiiiiiiiiiiigh*
Agora eu realmente quero tocar Castlevania: Symphony of the Night. Mas it'é um jogo PS1, e eu tenho uma PS3, e eu'já estou tentando conseguir uma PS2 para jogar Persona 4 (por razões óbvias), e minha irmã quer uma PS4! Por isso, não há hipótese de eu'estou a receber uma 1, mas eu não'não tenho de o fazer! Symphony of the Night e Rondo of Blood foram relançados como uma coleção (Castlevania: Requiem) há cerca de duas semanas, para a PS4. Então se a minha irmã conseguir uma PS4, eu posso tocá-la. Sweet!