É legal forçar alguém a assinar um contrato?
Depende do tipo de força que você usa, e como você a usa. Na sua maioria, não é "contra a lei" no sentido de que você vai para a cadeia, a menos que as ações em questão subam ao nível de extorsão ou agressão.Na lei dos contratos, você está essencialmente falando de duas coisas distintas: coação, que é superar a vontade de alguém através de ameaças de retaliação física ou econômica se ele não cumprir, e influência indevida, que está substituindo a sua vontade pela deles através de um uso injusto de uma relação especial.
Aurora envolve ou ameaças ou intimidação física. No caso de uma ameaça, a ameaça deve ser imprópria, e não deve haver alternativa. Portanto, não é apenas encurralar o mercado e esmagar os seus rivais, é fazer algo desleal para cortar o seu abastecimento ou acesso a um mercado. Ou ameaçar violar outro contrato. Contratos feitos sob este tipo de coação são anuláveis, ou seja, não são automaticamente inexeqüíveis, mas se a defesa for levantada pela parte que sofre a coação, eles são desculpados de desempenho.
No caso de coação física, há a ameaça de violência se a pessoa não assinar o contrato. Por exemplo, eles têm uma arma apontada para a sua cabeça, como o líder da banda em O Padrinho. Contratos que foram assinados sob coação física são nulos - ou seja, não são legalmente aplicáveis em seu rosto.
Undue influência normalmente envolve alguém em uma posição de confiança ou com dever fiduciário com a pessoa que assina o contrato. Eles exercem pressão que é injusta devido ao relacionamento especial que têm. Por exemplo, um advogado que pressiona seu cliente a assinar um contrato porque isso beneficiaria o advogado, ou uma criança que se aproveita de seus pais enfermos. Há normalmente um elemento de isolamento, portanto a pessoa que assina o contrato não tem acesso a qualquer conselho de ninguém além da pessoa que exerce a influência indevida. Os contratos feitos sob influência indevida também são anuláveis.
Há uma enorme quantidade de área cinza antes de você chegar a qualquer um desses pontos. Por exemplo, você quer que seu cônjuge perfeitamente capaz de assinar um contrato, então você os aborrece todos os dias até que eles o façam. Isto não seria considerado influência indevida, porque eles não dependem necessariamente de você. Como eu aludi acima, você não pode dar aos seus rivais de negócios outra opção que não seja assinar um acordo favorável, desde que você não tenha feito nada de impróprio, como encorajar as pessoas a violar um contrato, ou espionagem corporativa, etc.