Casa > P > Porque É Que O Google Abandonou Praticamente Todos Os Tablets Android?

Porque é que o Google abandonou praticamente todos os tablets Android?

A minha resposta será baseada apenas em observações, então é melhor ter isso em mente enquanto você lê.

Estado do mercado de comprimidos em geral:

Os envios de tabuleiros têm diminuído há quatro anos (atingindo seu pico no quarto trimestre de 2013), e até mesmo a Apple foi muito afetada por isso, sendo 2017 o primeiro ano em que a Apple não sofreu um declínio nos envios.

main-qimg-aaf70170581043979b76c30426958b17

Envio de tabuleiros de 2010 a 2017. Fonte da imagem: Statista

Mas porque é que?

Penso (e não tenho a certeza se isto é 100% exacto) que isto se deve ao facto de:

  1. Smartphones o tamanho médio da tela ter aumentado ao longo dos anos. Em 2018, o tamanho da tela de 5,5-6 polegadas tornou-se a norma (apenas para referência, Steve Jobs descreveu a tela 3.5′' do primeiro iPhone como gigantesca). Isso tornou os smartphones mais atraentes como dispositivos de consumo de mídia, que é a principal razão pela qual as pessoas usam tablets.li>Tablets foram superestimados quando foram introduzidos. Muitas pessoas pensaram que ele poderia substituir seus laptops, o que mais tarde perceberam que não era possível. Talvez o ciclo de hype do Gartner seja a representação mais apropriada da situação (os iPads entraram agora no declive da iluminação).
>main-qimg-3bfd3937f42a8c911d9d4641ba93e64f

Agora de volta à pergunta original, porque é que os tablets Android estão a morrer?

  1. Demorou demasiado tempo no Google para finalmente fazer uma boa experiência com os tablets (o primeiro lote de tablets Android foi terrível). Embora os tablets Nexus e o Pixel C sejam dispositivos incríveis, já era tarde demais.
  2. Os tablets Android são apenas grandes smartphones, ao contrário do iPad. A Appstore está cheia de aplicativos feitos especialmente para iPad, mas esse não é o caso da loja do Google Play. A(s) razão(ões) por trás disso são muitas e precisam de uma resposta própria.
  3. A concorrência feroz. Em 2018, como uma pessoa que usa iOS e Android, e prefere o último, posso dizer que comprar um tablet Android é uma má decisão de compra. Porquê?
  • >li>Quer um substituto PC/Mac para a escola (que - ironicamente - corre aplicações Android)? Um Chromebook é uma opção melhor.<
  • Queres uma experiência real com um tablet que seja suave, premium e com uma enorme colecção de aplicações? iPads é o teu caminho.
  • Queres uma experiência completa de desktop num Tablet? Windows 2 em 1/tablets são sua única opção.>li>li>Para piorar as coisas, quer um tablet ultracheap que ofereça uma ótima relação custo-benefício? Amazon Fire.

Felizmente, parece que o Google desistiu oficialmente dos seus tablets com o próximo Android P (um passo que pudemos ver desde a introdução do Android Oreo). Por outro lado, a Samsung, a única verdadeira concorrente, está a perder a batalha para a Apple e a Amazon.

P>Espera que isto ajude.

De Gracye Treacy

Porque é que a velocidade da Internet flutua ao longo do dia? :: O piloto de confiança pode ser "confiável"?