Quão bons são os relógios Breitling?
Para dar uma resposta curta e simples: A Breitling faz relógios de qualidade. A qualidade geral de construção e acabamento é louvável no ponto de preço que lhes é oferecido, embora existam excepções. Todos os relógios de quartzo da Breitling são relógios de alta precisão e todos os seus relógios de qualidade mecânica são cronómetros certificados (certificados COSC).
Falando sobre movimentos mecânicos, a maioria dos seus movimentos são baseados em ETA genéricos que, por Breitling, são fortemente modificados para corresponder aos seus padrões de garantia de qualidade. No entanto, eles têm alguns dos modelos com o seu movimento interno que está gradualmente a ganhar tracção na comunidade relojoeira.
Do ponto de vista do design, os relógios Breitling são grandes, arrojados e brilhantes. Muitos relógios Breitling com bons elementos de design são frequentemente oferecidos na gama dos 46-48mm, o que para muitas pessoas é um tamanho desconfortável e irrealista para o desporto. Gosto do aspecto arrojado dos Breitling's mas os seus relógios raramente são subestimados (há sempre excepções). A caixa e a bracelete na sua maioria são excessivamente polidas o que os torna um íman de impressões digitais fácil e propenso a riscos.
De um ponto de vista de preferência pessoal... Gosto muito da sua gama MontBrillant. Eles vêm com um movimento interno e a caixa a 40mm é bastante conservadora no tamanho.