Por que mudar sua tela para 90 Hz, taxa de atualização de 120 Hz, drenar a bateria em excesso?
Imagine você're de pé perto de um interruptor eléctrico que está ligado a uma lâmpada eléctrica. Este é um tipo particular de interruptor onde você precisa empurrar e segurar o interruptor para ligar a lâmpada, assim que você deixá-la, a lâmpada se apaga.
Sua tarefa é ligar a lâmpada uma vez a cada 5 segundos. Então você primeiro começa empurrando o interruptor e a lâmpada acende, e então você imediatamente deixa o interruptor para desligá-lo, depois espera por 5 segundos, empurra e deixa o interruptor para ligá-lo e desligá-lo, e você continua fazendo isso a cada 5 segundos infinitamente. E deixe's dizer que a lâmpada absorve 0,1 unidades de eletricidade cada vez que ela's liga. Assim, ao ritmo actual, você carrega no interruptor uma vez cada 5 segundos, o que faz com que (60/5) x 1 = 12 batidas por minuto e usa 12 x 0,1 = 1,2 unidades de electricidade no total.
Agora eu peço-lhe para ligar a lâmpada duas vezes a cada 5 segundos, então você carrega no interruptor 2 vezes a cada 5 segundos, o que significa que você carrega no interruptor (60/5) x 2 = 24 vezes, usando 24 x 0,1 = 2,4 unidades de electricidade no total.
A partir disto vemos que, à medida que aumentamos o número de batidas (ligar a lâmpada), a lâmpada permanece ligada por mais tempo, consumindo assim mais electricidade.
Da mesma forma, a exibição é composta por pixels (pode ser através de pequenas lâmpadas) que estão dispostos numa matriz de linhas e colunas, que são normalmente actualizadas 60 vezes por segundo, da esquerda para a direita, de cima para baixo. Isso é o que 60Hz significa.
Agora 60Hz é uma taxa decente, o que cria uma ilusão de que a tela está sendo ligada continuamente, enquanto na realidade os pixels individuais estão sendo constantemente diminuídos ou desligados dependendo do tipo de tela (por exemplo, LCD, LED, OLED, AMOLED etc) 60 vezes por segundo, e isso acontece tão rápido que o olho humano pode't detectar qualquer mudança na tela, portanto a ilusão. Assim, se você mudar para 90Hz, os valores dos pixels serão atualizados (mudança de brilho, saturação e tonalidade) 90 vezes a cada segundo, o que consumirá cerca de 1,5 vezes mais potência do que 60Hz. E da mesma forma, mudar para 120Hz consumirá quase o dobro da energia consumida por 60Hz.
Espera que você'tem a sua resposta :)
Artigos semelhantes
- A taxa de atualização da tela de 120 Hz e 90 Hz reduz a tensão nos olhos?
- Os humanos têm 120° de visão, então por que 120 FoV em jogos parece tão "fisheyed" em comparação com a vida real?
- O Samsung Galaxy Note 10 lag com uma taxa de atualização de tela de 60Hz?
- Existe algum smartphone com uma taxa de atualização de tela de 120Hz?