Casa > P > É Possível Jogar Dungeons And Dragons Sozinho?

É possível jogar Dungeons and Dragons sozinho?

Sim, absolutamente. No entanto, você pode't jogar como escrito, porque o sistema foi projetado para um grupo de pessoas (idealmente 4-8 jogadores), um dos quais assume o papel de Dungeon Master (DM). A opção mais fácil é jogar com um outro participante assumindo o papel de DM, e então decidir juntos se você cria e controla vários personagens (similar ao Icewind Dale) ou se você cria um personagem e não tem nenhum controle sobre outros personagens de suporte (similar ao Baldur's Gate ou Neverwinter Nights). O DM ficaria encarregado de tudo o resto, como em um jogo normal, mas deve escalar as aventuras conforme necessário, possivelmente adicionando coisas que fariam seu personagem funcionar de forma muito diferente do que se você estivesse jogando um jogo normal.

Sem um DM no entanto, e você tem que ser seu próprio DM, as coisas podem virar para o estranho.

Para fornecer contexto, eu uma vez joguei um RPG de mesa solo chamado Hikikomori. It'é um RPG onde você assume o papel de um personagem que vive sozinho, em total isolamento do mundo, a maioria trancado em seu quarto, determinando os eventos aleatórios que acontecem quando eles conseguem se reintegrar de volta à sociedade, ou morrem sozinhos em uma morte horrível, viciados em drogas. Para mim, quão diferente é isto do aventureiro solitário, lá fora no deserto, com talvez o que's que restou da caravana que're guardando na melhor das hipóteses, ou uma ferida infectada no fundo de uma masmorra sozinho, na pior das hipóteses? Talvez você possa fazer ou usar uma variação deste jogo, para escrever os diários dos aventureiros que você como um DM futuro pode usar em suas histórias como conteúdo bônus.

Uma outra maneira é aproveitar o jogo como se você fosse um gerador de histórias aleatórias ou uma masmorra aleatória (eu me lembro de D&D 4E ter coisas assim, não tenho certeza se outras edições tiveram seu equivalente). Crie sua equipe, crie seu enredo/s, gere sua masmorra (por sala, se quiser!), e explore-a como quiser.

There's também a opção de focar menos nos personagens individuais, e mais na construção da base. Talvez seu grupo aventureiro tenha tropeçado em uma fortaleza ou torre abandonada, e gostaria de torná-la sua própria. Isto requer um pouco de trabalho, talvez procurando idéias no Pathfinder ou Ars Magica, mas se você combiná-lo com algumas coisas geradoras aleatórias, pode mantê-lo preocupado por algum tempo.

Venturing out of D&D um pouco mais, você sempre poderia tentar sozinho interpretando Dawn of Worlds (onde você interpreta como um deus criando o mundo deles), assumindo os papéis de 2-3 deuses ao invés de apenas um.

De Encrata Areford

Em JoJo, quantas bancadas tem Pucci? :: Qual é o gadget eletrônico mais durável que você já usou?