Quais são algumas das melhores VPNs gratuitas para PC (Windows)?
A "VPN" é um serviço. Uma tarefa em andamento que alguém tem que realizar. Não é algo construído de uma só vez e depois dado de graça a hordas de pessoas. Nunca vai ser "gratuito", de alguma forma essas empresas têm de recuperar os seus custos, o aluguer que pagam, a conta de electricidade, a manutenção e substituição das suas máquinas, a conta de ligação ao ISP, para não mencionar os seus salários.
Em todos os casos uma VPN "gratuita" faz o seu dinheiro de volta nalgum outro meio. Quase sempre também é duvidoso. O melhor que você pode esperar é que eles vendam seus dados de contato para spammers e cold caller marketing. Na maioria das vezes, eles iriam muito mais longe do que isso - o mundo é grande e muitas pessoas más estão na internet, não espere que eles o mantenham seguro. Na verdade, você deveria estar esperando que eles roubassem de você, implantassem spyware, vendessem todas as suas transmissões (as coisas não criptografadas) para quem estiver interessado, etc.
E para manter seus custos o mais baixo possível, eles não gastariam muito esforço para tornar sua VPN "decente", não importa o bem.
Para qualquer serviço, "grátis" significa que você se torna o produto que está sendo vendido. E isso derrota completamente o propósito que a maioria das pessoas vê para VPN.
A única esperança para uma VPN "boa" é se você pagar diretamente por ela. Mesmo assim uma VPN só é útil para determinadas circunstâncias. Ela não o torna totalmente anónimo, na verdade nada o torna verdadeiramente. Há sempre vestígios de onde você esteve, o que você fez e quem você é.
O marketing constante sobre "internet segura" e "anonimato" é uma mentira completa. VPN, proxies, etc. NÃO o mantêm seguro. Eles NÃO o tornam anônimo. Eles apenas formam um link extra entre você e para onde quer que você esteja navegando. Na verdade os "maus" são simplesmente um registro extra de onde você esteve e o que você fez - ou seja, em vez de torná-lo mais seguro e anônimo, eles o tornam menos assim.
Se você quer ser mesquinho e ainda quer segurança e anonimato, então use o navegador TOR para tudo. Mantenha várias máquinas virtuais individuais com TDRs separados em cada uma para que eles também não "conheçam" uns dos outros. Segregue os tipos de navegação que você faz para que o seu banco não esteja misturado com a sua transmissão de vídeo, e não está misturado com as suas conversas, etc. por mais fino que você considere necessário.TOR também não é perfeito, novamente NOTHING is.
E uma vez que você vai todo esse caminho ... o próximo passo habitual é entrar em algo como FaceBook, Quora, Google, etc. etc. etc. e você tem de uma só vez desfeita todas as medidas para mantê-lo seguro e anônimo. O melhor que você pode realmente fazer, é não fazer coisas onde suas informações são dadas. Não instale programas de uma empresa que recolhe dados pessoais para vender.
Se quiser ser pedante e manter tudo seguro e anónimo (neste caso, uma VPN é, na melhor das hipóteses, e pior do que nada, na pior das hipóteses). Ou você não se importa e vai entrar nesses sites de qualquer forma, o que significa que a VPN e coisas como TOR é uma perda de tempo e esforço, não importa o dinheiro.