Como fazer dual-boot do MacBook Air 2017 versão 128 GB com o Kali Linux? Funcionará bem
Não sou a favor de dual-bootar um Mac porque você tem que particionar seu disco rígido para cada SO, tornando assim cada partição indisponível para o outro SO.
O que eu faço (frequentemente) é rodar uma máquina virtual (VM) no meu Mac. Eu uso o produto comercial Parallels Desktop for Mac para este fim, mas existe a VirtualBox gratuita que faz a mesma coisa.
Eu atualmente tenho VMs para Windows (eu comprei uma licença) e várias distribuições diferentes de Linux (MX Linux, Emmabuntus, elementaryOS) porque eu gosto de me manter atualizado com o que está acontecendo no mundo Linux.
A vantagem de usar VMs é que eu posso designar uma parte do meu disco (geralmente em torno de 20GB) para armazenamento, e eu posso recuperá-la apagando a VM, tornando-a disponível para o Mac ou outra VM. Muitas VMs também podem expandir automaticamente as suas necessidades de disco se ficar sem espaço.
Se quiser ter um Mac de boot duplo, o Boot Camp é o software de particionamento da Apple, e o Assistente do Boot Camp encontra-se na sua pasta /Applications/Utilities.
Artigos semelhantes
- Um MacBook Air com 128 GB é suficiente para uso no escritório ou devo comprar um MacBook Air de 256 GB?
- Como instalar o Kali Linux após o download no Windows 10 com Kali Linux e Windows 10
- Qual é a diferença entre Kali Linux NetHunter e Kali Linux?
- Como usar o superusuário (root) no novo Kali Linux como usuário Kali não está me dando muitas permissões
- O que é uma melhor estação de hacking portátil, Raspberry Pi rodando Kali Linux ou um dispositivo Android com Kali NetHunter?