Num jogo mundial aberto, qual pode ser o tamanho do mapa?
Não há limite para o tamanho.
Tecnologia nem sequer é um problema - mesmo um jogo a correr num iPad pode ter um tamanho quase infinito.
O exemplo mais fácil de ilustrar isto é que posso criar um jogo sobre voar pelo espaço em tempo real. Eu poderia mapear todo o universo conhecido, todos os bilhões de anos-luz que valem, e o jogador teria um mundo de jogo quase ilimitado para explorar. Desde que você não pudesse realmente pousar em nenhum planeta, encontrar raças alienígenas ou algo parecido, não há limite teórico para o tamanho do mapa do jogo.
Então, você está realmente fazendo a pergunta com um mal-entendido do que está limitando o tamanho dos mundos do jogo. Não há nada impedindo diretamente que os mundos de jogo fiquem maiores.
Mundos de jogo são limitados em tamanho não por qualquer tipo de problema técnico, mas pelas restrições do mundo real do desenvolvimento de jogos.
Os desenvolvedores de jogos têm o desejo de criar mundos lindamente renderizados e povoar esses mundos de jogo com paisagens e pontos de referência interessantes, fornecer jogabilidade interessante, locais para explorar e seres com quem interagir, mas quanto desse mundo eles podem criar é uma proposta de negócio - Quanto dinheiro está no orçamento? Quanto tempo temos antes do jogo precisar ser lançado?
Então, não é que o Rockstar não possa criar uma réplica completa 1:1 da América para uma seqüência incrível, GTA: The Whole Freakin' United States. Eles poderiam. Eles poderiam pegar os cerca de 50 milhas quadradas do GTA V e torná-lo 200.000 vezes maior. Claro, se eles o fizessem no mesmo nível de qualidade, poderia levar um milhão de anos e custar 50 trilhões de dólares, mas eles o fariam, desde que não fossem à falência antes de terminá-lo.
Alternately, Rockstar pode criar um novo jogo GTA: Utah Salt Flats que consistiria em uma réplica exata 1:1 do Utah Salt Flats.
Isso seria cerca de 100 milhas quadradas... ou o dobro do mapa do jogo ou GTA V. Claro, não há edifícios, não há criminosos, não há polícia, não há carros para roubar e assim por diante. Então seria super chato e inútil. Mas imagino que eles poderiam começar hoje e lançar o jogo sem nenhum problema em poucos meses.
>p>Muito bem, você tem que ter em mente, cada prédio, cada carro, cada NPC, cada estrada, cada arbusto, cada pedra, cada pedaço de lixo em um mundo de jogo precisa ser criado e depois colocado no jogo. Isso leva tempo e dinheiro.E dentro desse mundo de jogo precisa haver eventos que acontecem, coisas interessantes para ver e fazer, locais e pontos de referência importantes e assim por diante. Um mundo grande não é nada, a menos que cada parte do mundo seja divertida e interessante. Todas essas coisas custam tempo e dinheiro.
E então, uma vez tudo feito, tem que ser um jogo que seja lançado comercialmente e tenha lucro.
Uma grande razão pela qual os grandes mapas de jogos e jogos sandbox tendem a ser de grandes empresas e grandes franquias é porque, por exemplo, um novo jogo GTA quase certamente vai ganhar uma tonelada de dinheiro. Rockstar pode dar-se ao luxo de investir mais no seu desenvolvimento e levar o seu tempo. Se um desenvolvedor indie tentar fazer o mesmo? Eles podem muito bem nunca lançar o jogo.
Então, realmente a questão não é quão grande pode ser o mapa.
Uma questão melhor é quão grande pode ser o mapa do jogo e quão bom ele pode parecer enquanto ainda é um grande jogo e um produto comercialmente viável?
Artigos semelhantes
- Que motor de jogo é melhor para um jogo mundial aberto, Unreal ou Unity?
- Qual é o jogo mundial mais aberto do mundo para PC com menos de 2-3 GB de RAM?
- Quanto tempo, esforço e dinheiro custaria fazer um jogo mundial aberto?
- Ao construir uma cidade para um jogo mundial aberto, você a constrói em partes dependendo da cena ou como uma cidade inteira?