Posso jogar badminton pela Índia depois de entrar para a força aérea indiana?
Não é surpresa que uma grande parte do contingente olímpico indiano para as Olimpíadas do Rio fosse formado por atletas das forças de defesa, popularmente conhecidas como os Serviços (Exército, Marinha e Força Aérea indiana).As forças armadas indianas sempre estiveram na vanguarda quando se trata de produzir esportistas de pedigree internacional. Além dos seus heroísmos no campo de batalha, onde os corajosos oficiais e soldados das forças de defesa fizeram o sacrifício final ao colocarem as suas vidas no cumprimento do dever, eles têm estado à altura da tarefa de fazer a nação orgulhosa ao ganharem medalhas para o país nas reuniões desportivas internacionais.
Os desportos têm sido sempre parte integrante do regime de aptidão militar. Existe uma abordagem estruturada de organização desportiva nas forças armadas indianas para se chegar ao auge da excelência desportiva. Há torneios para cada uma das disciplinas desportivas a vários níveis, desde o nível de unidade até ao nível Nacional e Internacional. Existe uma rivalidade saudável entre os três serviços para ser selecionado para representar o país a nível Internacional. Entre os três serviços há várias competições realizadas em vários níveis, como os "Hexágonos" que se realizam entre as seis academias de formação de oficiais dos três serviços (IMA, NDA, OTA (Chennai), OTA (Gaya), NA e AFA). Além disso, as três equipes de campo de serviços para eventos internacionais como os Jogos Mundiais Militares.
Estes torneios são intensamente disputados pelos desportistas dos três serviços. O Comité de Controlo de Selecção de Serviços (SSCB), a entidade desportiva de cúpula, atrai depois os melhores atletas dos tri-serviços para representar as forças de defesa a nível nacional. Embora o Exército Indiano tenha assumido a liderança na produção da maioria dos atletas/esportistas da classe olímpica até a data.
O Exército Indiano lançou um programa pioneiro sob a égide da "Ala Olímpica da Missão" com o objetivo de melhorar os padrões gerais do país's desportistas e identificar possíveis medalhistas para as Olimpíadas. A Ala Mission Olympic tem cinco nós: o Instituto de Esportes do Exército (Pune), Unidade de Marksmanship do Exército (Mhow), Nó de Remo do Exército (Pune), Nó de Iate do Exército (Mumbai) e Nó Equestre do Exército (Meerut), que têm a tarefa de produzir esportistas de classe mundial em tiro com arco e flecha, boxe, tiro ao alvo, halterofilismo, luta livre e remo.
O programa tem colhido enormes dividendos, com alguns dos homens do exército ganhando medalhas pelo país nos Jogos Asiáticos e da Commonwealth. Os atletas de serviços treinam no Instituto de Esportes do Exército (ASI) em Pune, que está equipado com instalações de classe mundial para treinamento e condicionamento físico, além dos melhores treinadores estrangeiros sob cuja orientação os atletas podem afinar suas habilidades.
Os serviços ainda não produziram um campeão Badminton! Mas TODAS as disciplinas olímpicas incluindo Badminton são jogadas nos três serviços, por isso é sempre possível que alguém como você, que tem o potencial para a Glória Internacional, receba o treinamento e o apoio necessários enquanto serve nas Forças Armadas. No entanto, devo adverti-lo que a primeira e principal prioridade ao servir nas Forças Armadas será o seu dever para com a sua profissão, mas não é incomum que atletas/atletas talentosos sejam dispensados da maioria de suas tarefas rotineiras enquanto se preparam para eventos esportivos importantes.
Desejo-lhes o Melhor!
(Uau, você vai voar jatos de caça E jogar Badminton, já estou com inveja de você!)
Artigos semelhantes
- Quais são os contras de estar na Força Aérea Indiana?
- Na linguagem da Força Aérea, o que significa "Você tem um bogie às 9 horas de altura"?
- Porque é que a força magnética é apenas uma força deflectora?
- Se a natureza é uma força positiva sobre o universo, a inteligência é uma força negativa? O que implicaria uma resposta?