Porque é que os mostradores de telefone rotativos tinham 3 letras ao lado do número em cada buraco do dedo?
Embora as respostas ao contrário, as letras não foram adicionadas como dispositivos mnemônicos, embora a utilização dos nomes de troca associados às letras pareceu facilitar a lembrança do número. O verdadeiro motivo remonta a um momento de grande mudança tecnológica há mais de 100 anos, quando os telefones discados estavam sendo testados antes da implantação em cidades da América do Norte.
O sistema de discagem por letras foi concebido em 1917 pelo Bell System[1] como uma forma de manter a forma padrão de citação de um número de telefone manual para uma operadora (Main 5844) consistente com o conceito recém-introduzido de clientes discando um número (MA 5844).
Números de telefone precoces poderiam variar de um único dígito em cidades pequenas a três ou quatro dígitos em cidades. Cidades maiores podem ter trocas geograficamente identificadas, tais como Leste, Oeste, Principal ou Nogueira, seguidas por um número de um a quatro dígitos.
Como os telefones se espalharam, os nomes de trocas ligados a um bairro ou nome de rua foram gradualmente eliminados em favor de nomes genéricos que eram facilmente anunciados e facilmente compreendidos pelas operadoras.
Os primeiros sistemas de comutação de centrais de escritório semi-automáticas (painel) do Sistema Bell começaram a ser testados em 1915. Os clientes no escritório do painel discavam uns aos outros usando números totalmente numéricos. As chamadas feitas para números manuais em outros escritórios centrais exigiriam a discagem do operador, que ligaria a pessoa que ligasse para o escritório manual. As chamadas recebidas para o escritório do painel chegariam a um operador que digitaria o número para o equipamento do painel, que completaria automaticamente a chamada.
Após a comutação do painel ter sido testada, e o sistema de troca de letras adotado, ele estava pronto para ser lançado aos clientes até 1919.
Usando uma tecnologia inovadora chamada Indicador de Chamada de Painel (PCI)[2] instalada nas posições de entrada da central manual, os clientes do painel poderiam discar números em escritórios (manuais) externos, onde os operadores veriam o número exibido, e conectar manualmente o chamador ao conector do chamado.
A política do sistema de campainha era que os clientes não precisassem se preocupar com o tipo de equipamento que atendesse o chamado. Ter uma convenção padrão de publicação de números como MAin 6745 ou CYpress 3264 permitia aos clientes ligar sem pensar se o número chamado era servido por equipamentos automáticos ou manuais.
Automação levou muitos anos para ser concluída, retardada pela Grande Depressão e pela guerra. As grandes cidades tinham escritórios manuais no final da década de 1950 ou início da década de 1960. Como os escritórios centrais eram automatizados, eventualmente os clientes estavam discando diretamente a maioria dos números locais.
A partir de 1947, um novo formato foi padronizado nos EUA e Canadá, o Plano Norte-Americano de Numeração (NANP)[3]. Na maioria dos lugares, a mudança envolveu a adição de um dígito ao nome da troca. Todos os números foram gradualmente convertidos para o formato de ADams 2-4583. Os clientes não podiam fazer ou receber chamadas Direct Distance Dialing (DDD)[4] até que seus números fossem convertidos para o novo formato.
All Number Calling (ANC)[5] começou a ser lançado nos anos 60 para aumentar a disponibilidade de novas trocas, que estavam ficando limitadas pela falta de troca de nomes, especialmente aquelas que envolviam combinações de 5 - JKL, 7 - PRS, e 9 - WXY.
>p>Pootnotes[1] Troca de nomes telefônicos - Wikipedia[2] Painel indicador de chamada - Wikipedia[3] Plano de Numeração Norte-Americano - Wikipedia[4] Discagem direta à distância - Wikipedia[5] Chamada para todos os números - WikipediaArtigos semelhantes
- Qual é a maior estatística que um Pokemon pode ser (qualquer estatística, cada gênero, cada item, cada transformação, cada habilidade)?
- Posso usar um trado para cavar um buraco profundo em um grande tronco de árvore e plantar uma nova árvore nesse buraco?
- Tenho um pára-brisas novo para o pára-brisas do meu carro. Um lado reflector e um lado bonito. Que lado deve ficar virado para o sol?
- Por que não há cortadores de relva rotativos movidos a energia humana?