Casa > O > O Que Significam Os Números Dos Futebolistas Nos Seus Plantel?

O que significam os números dos futebolistas nos seus plantel?

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA DE CONHECER SOBRE JERSEYS DE PÉ-DE-BOLO .

A razão por detrás da impressão dos números das camisolas é simples: ajuda os árbitros e os adeptos a distinguir jogadores em campo.

Camisas numeradas foram usadas pela primeira vez no futebol profissional pelos clubes ingleses Arsenal e Sheffield na quarta-feira de Agosto de 1928. Naquela época, os jogadores titulares usavam números de 1 a 11 de acordo com suas posições em campo, e números mais altos para substitutos.

Números fixos atribuídos a cada jogador, chamados números de plantel, durante a duração de uma competição foi introduzido primeiro durante a Copa do Mundo de 1954. 40 anos mais tarde, a Federação Inglesa de Futebol (órgão dirigente do futebol inglês) abandonou o uso exigido de 1-11 para os titulares e os números do plantel, tornando-se as regras durante a temporada 1993-94 da Premier League inglesa. Hoje em dia, a maioria das principais ligas de futebol do mundo adoptou o sistema de números de plantel.

Existem diferentes métodos para atribuir um número de camisa a um jogador.

>br>Atribuição por posição de futebol

O número da camisola denota tradicionalmente a posição de um jogador de futebol. Apesar do estabelecimento dos números do plantel, as camisolas 1 a 11 são frequentemente atribuídas à primeira escolha de acordo com as suas posições no campo.

>br>Below é a numeração tradicional de jogadores numa formação 4-2-3-1 moderna:

1 - Guarda-redes

main-qimg-c6ed225755035c0e24221d63d2f0186e.webp

p>2 - Fullback direito

3 - Fullback esquerdo

4 - Costas centrais

5 - Costas centrais

6 - Meio-campo defensivo/p>

7 - Meio-campo direito/atletas

8 - Central/Box-to-meio-campista de caixa

9 - Atacante

10 - Meio-campista atacante/atacante

11 - Meio-campista esquerdo/atacante

Porque a atribuição de números de camisola por posição de futebol é uma tradição e não uma regra, as equipas são livres de dar números aos seus jogadores como quiserem.

>br>Arrendamento por ordem alfabética.

Durante 3 Copas do Mundo consecutivas (1974, 1978 e 1982) a Argentina numerou a equipa por ordem alfabética de apelido. Em consequência, o goleiro titular Ubaldo Fillol usou a camisa número 5 durante o Mundial de 1978 e a número 7 em 1982, deixando o número 1 para um jogador de fora de campo. Uma exceção foi feita em 1982 para deixar Diego Maradona usar o seu 10 favorito em vez do 12.

>br>Durante a Copa do Mundo de 1982, a Inglaterra usou o mesmo sistema de ordem alfabética exceto para os goleiros e o número 7 do capitão, Kevin Keegan.

Assignação por "supervisão"

Antes da Copa do Mundo de 1958, os oficiais brasileiros enviaram a lista de jogadores selecionados para a FIFA, mas esqueceram-se de atribuir números de camisa a cada um deles. Este é um delegado do Uruguai, Lorenzo Villizzio, que distribuiu os números tentando fazer o seu melhor. Ele deu o número 10 a um jogador desconhecido de 17 anos, Pelé, e o número 3 ao goleiro de primeira escolha Gilmar!

>p>Números de camisas de futebol famosas>>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-244767452450f60c40c5a54c1f15f4ba.webp">

alguns números de camisas tornaram-se mais populares do que os demais ao longo da história do futebol. Abaixo estão os três lendários números de camisetas de futebol:

7 - o número sete, dedicado tradicionalmente aos laterais direitos (Luis Figo, Marc Overmars, Pierre Littbarski, Garrincha), foi usado também por muitos atacantes brilhantes como Raul, Claudio Caniggia, Pato, David Villa, Bebeto ou Shevchenko.

Mas a camisa número 7 tornou-se icônica em um clube em particular: Manchester United. De fato, muitos jogadores que vestiram este número marcaram a história dos Red Devils como George Best, Bryan Robson, Eric Cantona, David Beckham e Cristiano Ronaldo recentemente.

9 - a camisa número nove é usada por atacantes puros, mortíferos em qualquer lugar perto da grande área e finalizadores brilhantes. Ronaldo de Lima, Romário, Gabriel Batistuta, Marco Van Basten, Samuel Eto'o e Alan Shearer são alguns dos grandes futebolistas que vestiram a camisa número 9.

10 - nas camisas de todos os times de futebol do mundo, há um número que é mais prestigiado do que todos os outros, o número 10. Mito, este número é normalmente reservado para o jogador mais habilidoso da equipa.

Os futebolistas mais icónicos da história como Pelé, Diego Maradona, Zinedine Zidane, Michel Platini, Ferenc Puskás e Messi usavam ou vestiam hoje o lendário número 10.

Números de camisola reformados

P>Pode ter-se deparado com o termo "número de camisola reformado". No futebol, como em outros esportes, um número de camisa aposentada é aquele que não pode mais ser usado por outros jogadores do mesmo time.

Números são aposentados para homenagear um jogador que tenha dado contribuições significativas para um clube ou equipe nacional. Abaixo estão alguns números de camisolas reformadas:

#3 de Milan - para Paolo Maldini, o maior jogador do AC Milan
#6 de Milan - para Franco Baresi, um dos melhores defensores da história do futebol
#6 de Roma - para Aldair, um dos melhores fullbacks brasileiros
#6 do West Ham United - para Bobby Moore, um dos maiores futebolistas ingleses
#10 de Brescia - para Roberto Baggio, o melhor futebolista italiano de sempre
#10 de Kispest AC/Honvéd - para Ferench Puskas, considerado como o melhor jogador húngaro de todos os tempos
##10 do Napoli - para Diego Maradona, que deu o melhor de um dos clubes mais pobres para o melhor da Série A
#14 do Ajax - para Johan Cruijff, considerado como o melhor jogador da Holanda
#23 do Manchester City - para Marc-Vivien Foe, Jogador da cidade que morreu enquanto jogava pelo seu país Camarões

Número de camisa aposentado para torcedores

No futebol, os torcedores são apelidados de 12º jogador porque o seu apoio é igual a ter um jogador adicional em campo. Alguns clubes de futebol que receberam forte apoio dos torcedores aposentaram a camisa número 12 para homenageá-los.

Assim, Fenerbahce, RC Lens, Bayern Munique, Feyenoord, Portsmouth, Dynamo Kiev, Lazio ou Zenith St. Petersburg são alguns dos clubes onde o número 12 foi retirado permanentemente para homenagear a lealdade dos torcedores.

Agora não há nenhuma restrição quanto ao número de camisa que um jogador usaria, eles podem usar qualquer número que quiserem, a não ser que já esteja em uso ou tenha sido aposentado pelo clube.

De Salomie

Você compraria um jogo de RPG 2D de comércio espacial que só roda no PC? :: O que é um bom RPG que você pode jogar no PC no qual você pode progredir gradualmente?