Casa > Q > Que Aplicativo Posso Usar Para Fazer Um Jogo Ou Um Aplicativo?

Que aplicativo posso usar para fazer um jogo ou um aplicativo?

1. O básico: dê-lhes algo para nada
Os melhores jogos viciantes fabricados são simples de aprender e simples de jogar. Importante, eles fornecem níveis iniciais que podem parecer complicados, mas na verdade são fáceis. O jogador faz algumas jogadas, e - olha e vê - todo o tabuleiro se limpa e eles ganham o nível. Técnica psicológica central: Outsized Rewards, aka "I got something for nothing"
Inicialmente, os jogadores progridem rapidamente, mas uma vez que alguma competência básica foi adquirida, um nível um pouco mais difícil aparece ocasionalmente. O jogador luta um pouco, depois quebra. Isto começa a construir o compromisso do jogador. Técnica psicológica central: Aprendizagem fácil, também conhecido como "Whoo, estou a começar a ficar bom nisto!"
2. O aliciador: dá encorajamento e algumas luzes a piscar
Os melhores jogos de engenharia não ficam cada vez mais difíceis, misturam-se e correspondem a níveis de dificuldade. O stress de um nível difícil é seguido por alguns níveis mais fáceis, por isso o jogador sente que eles cristalizaram uma grande colina e estão rolando para o outro lado por um tempo. Técnica psicológica central: Simulated Mastery, aka "Estou a ficar tão bom nisto que muito se tornou fácil"
Eles também lançam o nível ocasionalmente curto e fácil, o que surpreende o jogador na sua simplicidade (e se o nível for realmente bem desenhado, parece difícil, mesmo que não seja.) Técnica psicológica central: Reward For Good Behaviour, também conhecido como "Um freebie, que consegui porque trabalhei muito nos níveis difíceis"
Os jogos viciantes de fabrico mais inteligente também prestam muita atenção à animação e aos sons. Como algo deve explodir? Quanta batida e flash? Que voz usar ao anunciar o sucesso ou o fracasso? Estes estimulantes têm um profundo efeito subconsciente sobre a forma como o usuário percebe o jogo. Técnica psicológica central: Estimulação Sensorial Repetitiva, também conhecida como "Wheeee!"
3. O gancho: alimentar o seu vício
Os princípios de uma slot machine de Vegas são baseados em experiências controladas de laboratório feitas há 60 anos pelo psicólogo BF Skinner em ratos. Ele descobriu que a maneira mais eficaz de viciar ratos não era dar-lhes recompensas regulares, mas dar-lhes recompensas de tamanho aleatório em períodos de tempo aleatórios. Os melhores jogos viciantes fabricados são como os slots de Las Vegas: alguns níveis fáceis, um difícil, um novo desafio, alguns fáceis de novo, depois, muito ocasionalmente, um jackpot. Não há um padrão discernível, apenas uma mistura de desafio, competência, frustração, sucesso. Técnica psicológica central: Random Reward Periódico, também conhecido como "Eu tenho direito a um jackpot, eu posso senti-lo!"
Os melhores jogos vão um passo além: se um jogador está preso por muito tempo em um nível, eles artificialmente tornam a próxima jogada mais fácil para que o jogador possa ter sucesso. Lembre-se, o objectivo não é criar bons jogadores, mas sim manter os jogadores a jogar. Técnica psicológica central: Falsa Percepção da Sorte, também conhecida como "Finalmente rachei aquele nível - disse-te que me faltava uma pausa de sorte"
Outra deixa de Vegas: a slot machine que tem uma linha vencedora excepto um carretel que é apenas um passo para fora. Os jogos viciantes fabricados fazem o mesmo - tudo completo em um nível, exceto um único item restante. Então o tempo se esgota. Técnica psicológica central: Belief In A Better Future, também conhecido como "Chegar mais perto - da próxima vez com certeza!"
4. O pontapé de saída: ameaçar tirar o vício
Candy Crush é o mestre desta técnica. Perdeu cinco vidas? Espere trinta minutos até ter uma nova vida. Terminou uma fase? Espere três dias para começar a próxima etapa.
(Mas lembre-se que Candy Crush constrói um alto nível de vício antes de mandar seus jogadores para o cold turkey. Se o vício não existe, a ameaça de um atraso apenas perde os seus jogadores.)
O claro, você pode pagar para reduzir esses tempos de espera. O que nos leva a...
5. O filão-mãe: monetizando o vício
Todas as pessoas têm explosões ocasionais de um desejo maior de compra. O fã de rock cuja banda acaba de anunciar uma turnê. A dona de casa que vê um colar lindo no seu sabonete favorito. A milionária que admira as linhas elegantes do novo Bugatti. O truque é capturar o potencial comprador neste exato momento. Os jogos viciantes de topo de fabrico dão um passo melhor: criam estes momentos.

De Tremaine

Que tipos de aplicativos consomem mais memória em um celular? :: Como fazer minha voz soar como uma menina (e ser convincente)