Como a Starlink é melhor que a HughesNet?
As chaves são que 600 << 22.000, e c é constante.
O símbolo << indica "muito menos que", e os números são distâncias aproximadas em milhas. A constante c representa a velocidade da luz em um vácuo.
Se o seu pedido do seu computador precisa viajar 22.000 milhas para chegar a um satélite, então 22.000 milhas de volta à Terra para chegar a um servidor, e a resposta precisa rastrear essa rota de volta, então tudo na Internet vai ser muito lento, porque você está a pelo menos 44.000 milhas de distância de tudo. É por isso que a HughesNet tem uma latência mínima de cerca de 600 ms. O satélite deles está em órbita geossíncrona, o que requer essa distância. Isso permite que você use um disco barato em um local fixo.
Os satélites Starlink estão a várias distâncias medidas em centenas (não milhares) de milhas. É assim que as latências inferiores a 50 ms são possíveis. A desvantagem é que eles precisam de muitos mais satélites porque eles passam tão rápido, e a parabólica precisa ser mais sofisticada para rastrear os satélites em movimento. Os satélites Starlink são cada um muito mais baratos, e levá-los à Low Earth Orbit é muito mais barato do que a órbita geossíncrona. Eles podem adicionar mais conforme necessário para adicionar mais largura de banda total.
Estimo que a HughesNet estará fora de operação a menos de 2 anos da disponibilidade geral do Starlink.
Artigos semelhantes
- Como o StarLink do SpaceX irá revolucionar a forma como usamos a Internet? A internet a cabo vai se tornar obsoleta?
- O que faz o aplicativo Starlink do SpaceX e como ele funciona?
- O que acontecerá com empresas como Verizon e Comcast quando o Starlink do SpaceX estiver online?
- Como o Starlink do SpaceX vai mudar a internet? O que isso significa para os provedores de celular e internet?