Casa > O > O Dízimo É Realmente Bíblico, Ou É Um Jogo De Vigarice?

O dízimo é realmente bíblico, ou é um jogo de vigarice?

É bíblico.

É bíblico.

Mas não te leva ao céu.

É para apoiar a igreja - a tua reunião local de crentes. Não se destina a construir edificações enormes, cheias de ouro. Não tem a intenção de ser enviado à 'sede' etc.

O dízimo reconhece os dons que Deus lhe deu, não importa o quão grande ou pequeno, e usa 10% desse dom para promover o seu reino. E o primeiro lugar é para o edifício, despesas e programas da igreja local que você freqüenta.

Todos os cristãos sabem que este não é um mandamento necessário para a salvação, ou para ser membro da igreja. ( Alguns grupos, que reivindicam compatibilidade com o Cristianismo, mas na verdade não são, na verdade rastreiam sua doação para manter a membresia. Não. Não cristão. )

Embora os pontos de vista variem, minha pesquisa sugere que o 10% é um valor de orientação pessoal para retribuir a Deus. Pode ir inteiramente para sua igreja local, se necessário, ou, se as necessidades da igreja local forem atendidas, para outras causas nas quais você acredita avançar o reino de Deus. Já que a igreja moderna nos EUA não está fazendo o mesmo tipo de cuidado com viúvas e pobres como visto em Atos, eu não tenho nenhum problema em apoiar outros grupos cristãos que o fazem - depois de assegurar que minha igreja local seja devidamente financiada.

O dízimo deve ser um evento positivo, pessoal e de apreciação feito em particular. Deus conhece seu coração, e um coração transbordante de amor e apreço não é forçado a porcentagens...

E Deus honra o dízimo.

De Dorey

Quantas bíblias foram impressas? :: Quão eficaz é a aplicação da Bíblia de Youversion como uma ferramenta complementar de aprendizagem de línguas?