Quais são algumas críticas ao John Oliver?
Muitas dessas críticas não são críticas que eu faria pessoalmente, mas sinto que são críticas válidas ao trabalho que ele faz, tanto na semana passada como no seu outro trabalho:
>ul>>li> Ele é't engraçado: Isto é, claro, subjectivo. Eu pessoalmente acho-o hilariante, mas é claro que nem todos o acham. Ele era em grande parte desconhecido em seu Reino Unido quando saiu e entrou no Daily Show, e as críticas de alguns de seus shows foram bastante tépidas, na melhor das hipóteses. Os tópicos que ele cobre, que normalmente incluem política e direitos civis e direito, são aqueles que muitas pessoas acham aborrecidos. Seu estilo de humor, que envolve um apelo apaixonado, quase exagerado, aliado a imagens e referências bastante absurdas e linguagem vulgar, não é todo mundo's chávena de chá.>li>Seu ponto de vista liberal: Mais uma vez, esta é uma daquelas críticas que realmente depende do seu ponto de vista. Mas em muitos dos segmentos do seu programa, ele abraça um ponto de vista que seria considerado como sendo politicamente deixado de lado. Obviamente, se você não concorda com este ponto de vista, então você não desfrutaria muito do seu programa. Ele também se manifesta num ' pregando ao coro' efeito, onde apenas aqueles que partilham o seu ponto de vista assistem ao espectáculo.
##li>Ele quer tê-lo de ambas as maneiras: Tal como Jon Stewart, Oliver acredita que ele é um comediante, primeiro e segundo. Ele não acredita que o que ele faz é jornalismo de forma alguma, o que significa que ele não sente a necessidade de se manter no mesmo padrão. Isso não quer dizer que Oliver seja preguiçoso ou apenas escolherá qualquer coisa para apoiar o seu ponto de vista, mas sim que o seu objectivo é proporcionar uma tomada de humor, esperemos, de uma questão séria. Isto significa que os segmentos podem carecer de profundidade ou nuance, e por isso ele quer que seu público leve o segmento e suas críticas a sério, mas se esconda atrás de sua persona como comediante, se ele receber alguma coisa errada.
>/li>##li>As questões que ele cobre não são realmente ignoradas: Muitas das questões que Oliver cobre, como a pena de morte, a confiscação de bens civis e a FIFA, são apresentadas como se estivessem sendo ignoradas e que mais pessoas deveriam se importar com elas. O que é verdade, de certa forma, exceto que você percebe que muito do comentário dele é intercalado com a cobertura da mídia sobre esses assuntos, e é baseado em um verdadeiro jornalismo investigativo que outros já fizeram. Ao apresentar estas peças, mas não as reconhecendo realmente, pode deixar a impressão de que Oliver é realmente o primeiro a falar sobre o assunto. Isto pode tornar-se especialmente problemático quando se trata de raça ou género.##li>O seu programa é apenas mais um Daily Show: enquanto os tópicos que ele cobre podem ser ligeiramente diferentes, há uma sobreposição significativa entre os dois programas e os detalhes, como o ultraje sobre uma injustiça manifesta, as manchetes tolas, as tangentes durante cada segmento destinadas a proporcionar uma pequena pausa, e até mesmo os sotaques falsos são muito parecidos e a última semana desta noite é apenas uma rasgadela do TDS sob Jon Stewart##/ul>###p>#br>Estas críticas são as principais que aqueles que não gostam do programa ou ele normalmente trazem à tona. Embora seja interessante que a maioria das críticas e comentários sobre o seu programa são extremamente positivos. É difícil encontrar alguém que simplesmente odeia o programa.