Porque é que os britânicos chamam "lanternas" às lanternas?
Em 1899 um americano criou a primeira lanterna - foi chamada assim, em vez de lanterna porque não dava uma luz constante, mas piscava como as lâmpadas incandescentes da época não podiam funcionar com a baixa voltagem das células secas, por isso tinha um sistema de bobina de alta voltagem, mais como o circuito de ignição de um carro.Este dispositivo nunca chegou à Grã-Bretanha, pois apenas algumas semanas depois, Joseph Swan, que inventou a lâmpada cerca de 6 meses antes de Edison, surgiu com uma lâmpada de baixa voltagem, que, portanto, não piscou. Foi chamada de lanterna elétrica, como se segue da palavra tradicional para uma fonte de luz portátil, como uma marca queimando.
Os EUA, adotaram a lâmpada de baixa voltagem logo em seguida, mas a inércia social parece ter desempenhado seu papel aqui também, então a palavra lanterna foi mantida.
Agora, você me diz qual faz mais sentido?p>Editar sugerido pela Bep Lambriex: De qualquer forma, todos nós entendemos o que é uma lanterna ou uma tocha. Mas eu acho a sua explicação científica interessante e historicamente muito provavelmente correta. Os pontos históricos da Brownie US versus UK são uma questão discutível, já se arrastou por muito tempo e vai continuar. Divirta-se, eu não sou americano, nem inglês. Estou apenas feliz por nenhum de vocês lutar mais contra nós, principalmente no mar e há algumas eras atrás. Dito isto, tanto na Inglaterra como na época, arqui-inimigos, eram excelentes marinheiros, colonialistas bem sucedidos e igualmente gananciosos e, em retrospectiva, culpados dos mesmos crimes históricos contra a humanidade !!!!