Por que não podemos ver a evolução dos fósseis?
"Por que não podemos ver evolução em fósseis?"
Este é um tropo criacionista.
É uma forma condensada do argumento criacionista de que "não há espécies de transição", pelo qual eles significam "não há espécies entre espécies".
Mas é claro, a razão para esta ausência é estrutural, não factual.
se encontrarmos
espécies fósseis #1 . . . . . . . . . . . espécies fósseis #2 - sem nada de transição entre elas
e depois encontrar uma espécie de transição ("espécie #3")
então o registo fica assim:
espécies fósseis #1 . . . espécies fósseis #3 . . . espécies fósseis #2
mas em vez de reconhecer "espécies fósseis #3" como uma espécie de transição, ele amplia o problema, porque agora há DOIS lacunas sem "espécies de transição" entre elas.
assim que encontramos no registro fóssil um organismo de transição, ele é considerado como uma espécie em si, e recebe seu próprio nome de espécie. Portanto, nunca pode haver uma "espécie entre duas espécies", pois só pode haver uma seqüência de espécies.
Os criacionistas estão usando um engano vermelho. Eles querem um "organismo" (sem nome, não classificado) que não seja nomeado como espécie para caber no espaço entre duas espécies existentes. Mas nós nunca deixamos um "organismo sem nome e sem classificação" sem nome e sem classificação - nós sempre o nomeamos e classificamos instantaneamente.
Eu sempre penso que é diagnóstico de más ideias e más intenções quando truques, enganos, mentiras têm de ser desdobrados em defesa de uma ideia.
Artigos semelhantes
- Para além da indústria dos combustíveis fósseis a perturbá-la, qual é o principal desafio das Baterias Nano Diamond?
- Quando começou a era dos combustíveis fósseis, e quando vai terminar?
- Porque é que os combustíveis fósseis são classificados como fontes de energia não renováveis? Como é que isto prejudica o ambiente?
- Por que os principais investidores estão incitando os governos a acabar com o apoio aos combustíveis fósseis?