Casa > P > Porque É Que O Keystone Pipeline É Tão Controverso?

Porque é que o Keystone Pipeline é tão controverso?

Exportar combustível sujo para o mercado mundial, transportar óleo corrosivo de areias asfálticas e potencialmente contaminar habitats sensíveis são apenas alguns dos problemas com o oleoduto Keystone XL que cidadãos, ambientalistas e políticos americanos estão a debater. O oleoduto tornou-se bem conhecido quando uma quarta fase planejada, Keystone XL, atraiu a oposição dos ambientalistas, tornando-se um símbolo da batalha sobre as mudanças climáticas e os combustíveis fósseis. Em 2015, Keystone XL foi temporariamente adiada pelo então presidente Barack Obama.

O óleo das areias asfálticas é particularmente corrosivo e, portanto, problemático para o transporte seguro por oleoduto. Um oleoduto proposto que atravessaria seis estados dos EUA para transportar petróleo de areias asfálticas do Canadá para a Costa do Golfo criou uma enorme controvérsia nos EUA quanto ao seu enorme impacto adverso sobre o meio ambiente.

Se aprovado, o oleoduto Keystone XL de 1.179 milhas transportaria cerca de 1 milhão de barris de petróleo bruto por dia de Alberta, Canadá, para refinarias no Texas, atravessando biorregiões sensíveis como os Sandhills do Nebraska e o Aquífero Ogallala. Embora a TransCanada, a empresa que lidera o projeto, não contemple o potencial do oleoduto para reduzir a dependência dos EUA do petróleo estrangeiro e criar empregos, os oponentes advertem que um influxo maciço de petróleo bruto forçaria os Estados Unidos a exportar combustível sujo para o mercado mundial, não fazendo nada para aumentar a dependência dos EUA. A segurança energética dos EUA, e manter menos de 40 empregos permanentes, tudo isso enquanto ameaça o meio ambiente.

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, provavelmente cancelará o controverso Keystone XL Pipeline quando assumir o cargo de presidente da UDA.

Os ambientalistas e grupos indígenas americanos lutam contra o projeto há mais de uma década. O trabalho havia sido interrompido, mas reiniciado em 2019 sob o Presidente Donald Trump. O Sr. Trump anulou uma decisão do seu antecessor, Barack Obama, que vetou um projeto de lei que aprovava a construção em 2015. Para ler a Declaração de Impacto Ambiental do projeto, que fornece uma discussão detalhada dos problemas com o gasoduto Keystone XL juntamente com comentários públicos, você pode visitar o Projeto de Gasoduto Keystone XL do Departamento de Estado dos EUA.

Ref: Problemas com o Gasoduto Keystone XL - Natureza e Meio Ambiente - MÃE TERRA NOTÍCIAS

Ref: Gasoduto Keystone: Biden 'para cancelá-lo no seu primeiro dia'

De Maren

Que recursos estão sendo desenvolvidos para substituir os combustíveis fósseis? :: O que é melhor, uma steadicam ou uma gimbal?