Como é trabalhar no Google? Como são a cultura, as pessoas e os benefícios?
Eu nunca trabalhei em outro lugar além do Google, então não posso fazer uma comparação, mas aqui está o que eu acho.
p>Pros :ul>##li>Eu trabalho com um conjunto de pessoas que sempre me fazem sentir merda sobre mim mesmo e me fazem perceber que eu sei muito pouco. Quando entrei para o Google, sofria da síndrome de Imposter. Eu estou sempre fora da minha zona de conforto aqui. Eu sempre sei como posso melhorar. Isso me ajuda a crescer e aprender mais rápido.li> O grau de liberdade que tenho em relação ao que eu quero trabalhar é espetacular. A mudança de projeto / equipe é relativamente mais fácil aqui. Eu posso escolher gastar 20% do meu tempo no que eu quiser. A comida e outros benefícios muito falados do Google realmente me ajudam a melhorar a minha produtividade. Eu sinto que meu empregador se preocupa comigo e eu gostaria de retribuir o favor. Existe até um site interno para funcionários que falam sobre como perder tempo no Google de uma boa maneira. A empresa investe no crescimento dos seus funcionários. Há toneladas de recursos de aprendizagem. As pessoas se voluntariam para orientar os outros. Eu tenho acesso sem restrições à maior parte do código já escrito no Google. Há vários treinamentos voluntários e conversas técnicas. O gargalo para o meu aprendizado aqui sou eu mesmo.>li>A cultura de ser "Googley" é incrível. A maioria das pessoas com quem trabalhei no Google tem altos padrões éticos e morais. Existe um sistema de feedback contínuo. As pessoas aqui não estão a tentar puxar-te para baixo. As pessoas muitas vezes são recompensadas e reconhecidas através de "peer-bonuses" e do agradecimento público yo.Há um número suficiente de canais para borbulhar as minhas ideias e preocupações. Há uma lista de correio apropriada para quase tudo, desde jogo de tronos a micro-agressões.Cons :
- A empresa é demasiado grande. Re-orgs continuam acontecendo. E as conexões pessoais não são muito úteis aqui. O que não é documentado nunca aconteceu aqui.
- li> Com cada dia que passa, sinto que o Google está se tornando um lugar menos desejável para se trabalhar. As vantagens em muitas outras empresas já alcançaram as do Google. *As vantagens exclusivas do Google* são uma coisa do passado. Coisas como o memorando anti-diversidade me deixam triste.
- Para trabalhar em coisas boas, você precisa ser bom e para melhorar você mesmo você precisa trabalhar em coisas boas. Esse é um impasse que eu muitas vezes enfrento no Google. Não há um caminho fácil. É difícil convencer as pessoas aqui que você pode fazer algo, principalmente porque todos são muito espertos.
- Uma grande parte do conhecimento e da experiência adquirida no Google não é transferível. Há sempre uma versão interna (e na maioria dos casos melhor) das tecnologias mais populares disponíveis. Eu quase nunca uso nenhuma ferramenta / tecnologia que não tenha sido inventada no Google. Se eu alguma vez sair do Google, provavelmente terei que aprender muitas ferramentas padrão populares fora do Google.
No seu 10º aniversário de trabalho, perguntaram ao meu gerente no Google como ele se sentiu sobre os seus 10 anos. Ele disse algo semelhante a :
"Se você acordar uma manhã e não tiver vontade de ir trabalhar, tudo bem. No entanto, eu ficaria preocupado se isso acontecesse com frequência. Nos últimos 10 anos, todos os dias, quando acordo de manhã, tenho um novo desafio à minha espera. Sinto-me sempre entusiasmada por vir trabalhar. Nunca me apetece não ir trabalhar"
Penso que é isso que motiva muita gente no Google, incluindo eu próprio.
Artigos semelhantes
- Existe uma cultura baseada na constante e radicalmente mutável mudança de sua própria cultura?
- A cultura de trabalho da Netflix cria uma cultura de medo entre os seus colaboradores?
- Quais seriam os riscos e benefícios se o Paypal incluísse a possibilidade de trabalhar também com a Cryptocurrency?
- Como a cultura do Google se compara à da Amazon e da Microsoft?