Porque é que o escritório ficou muito pior depois do Steve Carell se ter ido embora?
Acho que nessa altura o Steve Carell era basicamente um penso rápido num problema que já lá estava há algum tempo. O Steve Carell fez com que o programa fosse suficientemente bom para que valesse a pena assistir. Não sei exatamente quando as coisas começaram a correr mal, mas aqui estão algumas observações :
- O Office passou de humor baseado em situações incômodas e desconfortáveis para humor baseado em situações completamente ridículas. Agora Dwight sempre foi um personagem com comportamentos ridículos, mas ele não era o evento principal, e sua pessoa ridícula se misturava com a do Michael Scott. Uma vez que ele se foi, foi apenas 'Quão ridículas as coisas podem ficar?' em vez de 'Quão desconfortável a situação pode ser?'. Isto ficou especialmente claro quando eles apresentaram Robert California e Nelly. Antes disso, parecia que Scranton era um ramo disfuncional, em termos de gestão, numa empresa que de outra forma seria padrão. Depois disso, a Dunder Mifflin como um todo era uma empresa disfuncional. Não parecia mais que Scranton fosse um verdadeiro local de trabalho, enquanto você tinha a sensação de que era de fato um local de trabalho antes.>li> Os escritores tentaram empurrar algumas coisas para dentro do programa, escrevendo histórias e diálogos que não faziam nenhum sentido. O melhor exemplo disso é o personagem do Ryan (e você não pode deixar de pensar que isso é porque B.J. Novak foi um dos escritores do programa). No início, o Ryan era um estagiário que ia para a escola de administração e tinha grandes planos. Depois, tornou-se muito bem sucedido. Depois foi apanhado a cometer fraude e foi para a prisão, e tudo isso fazia todo o sentido. Até o Michael trazê-lo de volta da pista de bowling fazia sentido. Mas nenhum dos outros o fez: ele partiu para a Tailândia, voltou, o visual hipster, as ideias ridículas de negócios, estar apaixonado pela Kelly, etc. O Ryan sempre foi um tipo esperto e de baixo para cima : porque é que começaram a escrevê-lo como uma espécie de idiota que não tem a primeira pista sobre negócios?
- Parece que os escritores ficaram presos à ideia de que o espectáculo tinha de ir "para algum lado". As primeiras temporadas foram baseadas na história de amor de Jim e Pam. Fora isso, não havia muita coisa acontecendo: as coisas estavam apenas acontecendo e você nunca soube realmente o que iria acontecer porque você não tinha nada com que esperar para começar. Não estou dizendo que é uma coisa ruim que os personagens tivessem enredos, mas parece que esses enredos puseram de lado o que tornou o show engraçado e especial em primeiro lugar.