O Galaxy S21 Ultra utiliza um visor OLED de baixo consumo de energia?
Sim, de acordo com uma afirmação da Samsung, o novo Samsung Galaxy S21 Ultra tem um visor OLED de baixo consumo de energia. Para entender o quão significativa é a mudança e o seu funcionamento, abaixo está um breve detalhe sobre a nova tecnologia de display OLED.
Um display OLED é o display auto-luminoso, onde o material orgânico luminoso acende quando uma corrente elétrica é passada através dele. Esta é a principal razão pela qual não há necessidade da retroiluminação como principal fonte de luz. Isto resulta no visor OLED que oferece cores vibrantes juntamente com um aumento na eficiência e desempenho em comparação com outros visores retroiluminados.
O novo visor OLED de baixo consumo energético consiste num 'material orgânico novo' que permite que os electrões da corrente eléctrica se movimentem fácil e rapidamente através das camadas orgânicas a partir das quais o visor é fabricado. Ele aumenta drasticamente a eficiência luminosa resultando em maior brilho com um consumo de energia comparativamente baixo.
Por que foi a mudança necessária e quais são os seus benefícios?
Com o aumento da taxa de consumo de alta resolução (1080p, 4K, etc.) de conteúdo de vídeo na Internet no tamanho da tela em constante aumento eliminando a luneta, a demanda por um monitor eficiente em termos de energia era muito necessária. Menos energia consumida pela tela significa mais energia disponível para o processador e outros equipamentos, aumentando o desempenho e diminuindo o consumo da bateria. o que se traduz em maior vida útil da bateria.
Espera que isto responda à sua consulta.
Artigos semelhantes
- Qual deles é melhor, um iPhone 12 Pro Max, um Samsung Galaxy S21 Ultra, ou um Mi 11 Ultra?
- Qual é a sua opinião sobre o telemóvel Samsung Galaxy S21 Plus? Qual a sua opinião sobre o Samsung Galaxy S21 Plus?
- Qual telemóvel tem o melhor visor; S20 ultra ou Note20 ultra?
- O que torna os chips baseados no ARM relativamente eficientes em termos de energia, e qual é o compromisso para o consumo de energia?