Qual é a diferença entre os nomes dos carros roofless?
Na Porsche-land, existem cinco tipos:
Spyder - sem capota (ou, opcionalmente, muito pouco acoplado à capota do carro, no caso do mais recente Boxster Spyder)
Cabriolet - descapotável tradicional, com capota rebatível, com fixação permanente na traseira, fecho com clipes no pára-brisas à frente. As marcas registradas: A-pilar integral com corpo, topo com vedações completas, janelas com roldanas, forro de cabeça e amortecedor de som no próprio topo. It's essencialmente tão bom quanto coupé, na medida em que mantém o tempo fora.
Speedster - pára-brisas destacável (na verdade, duas grandes porcas sob o tablier, um puxão, e it's off) nos primeiros carros. A parte de cima é uma variedade de construção, saco de varas e suportes, cobertura em vinil. Sem janelas. São usadas cortinas laterais feitas de plástico. O foco é no peso mínimo, para corridas, mas o suficiente de um top que você poderia usar se você precisasse. Nota: o '89 revival tinha pilares A fixos e janelas de enrolar. Em ambos os casos, o pilar A tinha cerca de meia altura de um coupé.
Roadster - a meio caminho entre Speedster e Cabriolet. A parte superior dobrável como o Cabriolet, mas em um pára-brisas removível de altura total (mesmos pontos de montagem do Speedster, mesma altura do Cabriolet). Não tem som de extinção no topo, mas tinha um forro de teto. Roll up windows.
Targa - inventado pela Porsche (imagens de Hondas não obstante), o Targa foi projetado para adicionar proteção de rolo e estabilidade estrutural comparável ao coupé, mas criar um carro aberto. O original tinha uma janela macia, bem como um soft top removível
o que significava que você podia correr completamente fechado, top on mas back window out, top off mas back window on, ou como mostrado. Substituído pelo vidro cheio na traseira após alguns anos, o que significava que você tinha limpadores e degeladores traseiros, mas perdeu a sensação de "totalmente aberto".
Na minha experiência de outras marcas europeias, Cabriolet tipicamente significa o mesmo - it's tão perto de um coupé cheio quanto você pode chegar em um carro aberto, e Sypder geralmente significa algum tipo de top mínimo se um top em tudo.
Cabriolet, um termo britânico, (em oposição a um coupé de cabeça fixa) era um coupé de quatro lugares com uma capota conversível, uma construção ligeiramente diferente de um saloon (que nós'd mais convencionalmente chamamos um sedan). A característica chave foi a falta de uma estrutura de janela (mas não selo) na parte superior, para uma experiência totalmente aberta.
Artigos semelhantes
- Quais são os prós e os contras dos carros movidos a células de hidrogênio versus carros elétricos?
- Porque é que os isqueiros/12V nas tomadas eléctricas dos carros mais novos não têm potência constante como nos carros mais antigos?
- Otimização da App Store: Devemos usar nomes curtos (por exemplo, calculadora, lanterna, emoji) ou devemos antes usar nomes ricos em palavras-chave?
- É verdade que os carros híbridos são mais rápidos que os carros normais?