Casa > Q > Que Perturbações Mentais Estão Representadas Em Winnie The Pooh?

Que perturbações mentais estão representadas em Winnie the Pooh?

A ideia de que Winnie-the-Pooh e os seus amigos fictícios da floresta sofrem de vários distúrbios mentais baseia-se em observações em segunda mão feitas por um grupo de neuro-desenvolvedores mais de 70 anos após a primeira publicação dos trabalhos de Pooh. Embora estes personagens possam exibir algumas das tendências típicas das condições listadas, não era intenção de Milne que os seus personagens representassem diferentes distúrbios mentais"

A série de desenhos animados Winnie the Pooh marcou várias gerações de crianças. A Associação Médica Canadense publicou um estudo no qual é sugerido que os personagens desta série representam realmente distúrbios mentais.

"Algures no topo da Floresta dos Cem do Acre, um menino e a sua peça de ursos. Na superfície é um mundo inocente, mas quando examinado mais de perto pelo nosso grupo de especialistas, encontramos uma floresta onde os problemas de desenvolvimento neurológico e psicossocial não são reconhecidos ou tratados", disseram os pesquisadores.

Pooh: Segundo o estudo, o urso encarna o conceito de comorbidade, ou seja, tem uma ou mais doenças além da doença primária. Neste caso, são transtornos de déficit de atenção e hiperactividade (TDAH). Ele tem pensamentos dispersos, é desorganizado, desorganizado, esquecido e tem dificuldade em prestar atenção a alguém. Ele também sofre de obesidade demonstrada pelo seu amor pelo mel.

"Pooh'a perseverança na alimentação e seus comportamentos repetitivos de contagem aumentam a possibilidade de diagnóstico de transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Dada a coexistência de TDAH e TOC, nos perguntamos se Pooh poderia apresentar com o tempo a síndrome de Tourette's", eles disseram na análise.

P>Piglet: O porquinho nervoso e ansioso sofre de um distúrbio generalizado de ansiedade. Ele é provavelmente aquele que mais se preocupa, aquele que normalmente cuida de todos os seus amigos e aquele que se estressa mais facilmente.

Eeyore": O burro sempre deprimido era o personagem que melhor representava a tristeza, antes da estreia do filme Upside Down. "Nós não'não temos história suficiente para diagnosticar isto como uma depressão hereditária e endógena ou para saber se algum trauma inicial contribuiu para seu negativismo crônico e baixa energia", analisaram.

Owl: it'é brilhante, mas disléxico. "As suas tentativas comoventes de encobrir os seus défices fonológicos são semelhantes ao que vemos dia após dia em outros tão aflitos", disse o grupo de desenvolvimento.

Roo: o canguru, embora tenha impulsividade ou hiperactividade, pode sofrer de autismo. Ele raramente presta atenção ao que se passa à sua volta e não se relaciona muito com os seus pares. Seu amigo mais próximo é o Tigre, que não é um bom exemplo.

Tigre: ele poderia sofrer da mesma doença que Roo, embora em um grau um pouco maior. Segundo os especialistas, ele tem um padrão recorrente de comportamentos de risco. Os seus comportamentos ocorrem num contexto de hiperactividade e impulsividade.

Kanga: Desordem de ansiedade social. Ela é muito superprotetora de seu filho, e nunca deixaria que seu filho tomasse suas próprias decisões por causa de sua superproteção.

Rabbit: tem tendência a ser extraordinariamente importante e parece ter uma necessidade primária de organizar os outros, muitas vezes contra sua vontade, em novos grupos, com ele sempre no topo da estrutura. O fato de você ficar nervoso quando seu pedido é alterado pode indicar que você sofre de TOC.

Christopher Robin: para os especialistas, o menino ainda não apresentava nenhuma condição diagnosticável, mas destacou vários fatos que poderiam ser sinais de alerta. "Existe o problema óbvio de uma total ausência de supervisão parental, sem mencionar o fato de que esta criança passa tempo conversando com animais. Também notamos nas histórias os primeiros sinais de dificuldade com os acadêmicos e sentimos que as ilustrações de Shepard&apos sugerem possíveis problemas futuros de identidade de gênero para esta criança", eles disseram.

Ao estudar doenças mentais, muitas pessoas podem achar curioso e até divertido descobrir que características dos diagnósticos psiquiátricos possuem e assim se colocar em um só lugar. No entanto, assim como o artigo procurou aumentar a conscientização, às vezes podemos rapidamente rotular as pessoas, e podemos sobrediagnosticar doenças mentais diagnosticando levemente!

Desde que sirva para uma série ou programa de conscientização sobre doenças mentais, será positivo para a comunidade. No caso de Winnie the Pooh não foi a intenção do autor'mas graças ao estudo realizado, ajuda-nos a definir de forma colorida os distúrbios mentais e a torná-los conhecidos!

Se achou esta resposta útil, por favor deixe um upvote

main-qimg-96413a1ffc9e14d4747b67688dbf7a3b-mzj

De Gorden

Porque é que o meu canal YouTube está a morrer? Artboard :: Como você melhoraria o aplicativo do Facebook messenger?