Posso usar o software VirtualBox para adicionar o Windows ao meu Chromebook?
Felizmente, você não pode executar o VirtualBox ou VMware no ChromeOS. ChromeOS é baseado em Linux, e é bloqueado para que você não possa instalar ou executar programas. Existe outra opção onde você pode usar algo chamado Crouton para rodar uma distro Linux ao lado do seu ChromeOS. Isto é relativamente simples, mas para um usuário não especializado, pode ser um incômodo. Eu recomendo que faça backup de tudo o que é importante no seu Chromebook, pois ele precisará ser lavado (termo do Google para resetar).
Você pode rodar software de máquina virtual no Linux (eu recomendo o Ubuntu), mas na minha experiência, há uma grande quantidade de problemas de compatibilidade que precisam ser corrigidos e obscuros repositórios ausentes que precisam ser encontrados. Esta pode ser apenas a minha experiência, mas eu não o faria novamente se tivesse de.
A melhor opção (Na minha opinião) é substituir o seu ChromeOS pelo Windows. Pode não estar disponível com o seu Chromebook, mas se estiver, eu recomendo-o vivamente. Você precisará substituir completamente seu sistema operacional e sua BIOS, mas eu não vejo nenhuma razão para ficar com o ChromeOS. Uma coisa a considerar antes de arrancar a partir do Windows são as especificações de hardware. Eu tive que atualizar meu SSD para 128 GB. Meu processador foi capaz de lidar com isso, mas não posso dizer o mesmo de muitos Chromebooks hoje.
Tenho uma resposta mais profunda aqui:
I'tenho usado exclusivamente Chromebooks nos últimos anos para tudo, desde simples edição de texto até jogos e edição de vídeo. Muitas destas tarefas não podem ser completadas dentro do ChromeOS, por isso tem sido necessário instalar outros sistemas operacionais. O meu Chromebook actual é um Acer c720 com o Windows 10 empresarial (posso estar enganado em relação à versão do Windows 10). No passado, a I've instalou Linux (Ubuntu e xfce) no Chromebook. Existem dois métodos diferentes:
- Using Crouton to dual boot Linux (I recommend Ubuntu) with ChromeOS. Os Chromebooks são notavelmente difíceis de danificar permanentemente, e isto provavelmente não terá efeitos nocivos além da perda de dados (mas você precisa lavar seu Chromebook para instalar de qualquer maneira). Infelizmente, o uso constante de um sistema operacional não nativo causou uma grande corrupção no meu disco rígido, tanto que foi necessário comprar um novo. Felizmente, o meu problema foi provavelmente um acaso, por isso eu não me preocuparia com isso. Isto é tanto seguro como fácil, embora lento e limitado.
- Remover a BIOS do Chromebook's e instalar um novo EUFI bootloader. Isto irá remover a capacidade de arrancar para o ChromeOS, e provavelmente tornará impossível a recuperação (I'nunca tentou voltar atrás, por isso I'não tenho a certeza absoluta sobre este). Este aqui é um método mais rápido e limpo. Eu recomendo este em vez do outro, mas é um pouco complicado de fazer se você'é apenas um usuário casual. Ele requer um simples hack de hardware, um pouco de preparação e suprimentos, e uma vontade de passar algumas horas mijando com o instalador do SO.
Estas duas opções são ótimas, e cabe a você decidir com qual você'é mais confortável e qual melhor se adapta às suas necessidades e nível de habilidade. No entanto...
Se você tiver o tempo (e a experiência necessária para a opção dois) eu recomendo instalar o Windows no seu computador. Se tiver uma CPU mais potente que 1.5 gHz e 4Gb de RAM, então é capaz de executar o Windows perfeitamente bem. Eu uso meu laptop de $300 como um computador de jogo e consigo jogar jogos AAA a 30fps em configurações baixas e a maioria dos outros jogos a 60-120fps em gráficos de média-alta. Aqui's uma foto de Tom Clancy's Rainbow Six: Siege rodando no meu Chromebook.
Chromebooks são muito mais poderosos do que deveriam ser, e para o usuário casual, o Windows permitirá que você utilize totalmente esse potencial com o mínimo de esforço. Mas isso'é apenas o meu take. Se você'está morto no Linux, vá em frente e instale-o. Infelizmente, cada uma destas opções irá provavelmente anular qualquer garantia que você possa ter no seu Chromebook. Eu não'não recomendo nenhum desses métodos a menos que você'tenha obtido todo o uso que você'vai sair do seu Chromebook em seu estado inalterado.
O que você decidir, boa sorte.
p>P.S. Remova o dispositivo de inicialização uma vez que você'tenha instalado o Windows/Linux. Isto irá poupar-lhe horas de bullcrap.Não consegui encontrar o link, por isso apenas copiei e colei tudo. Como eu disse nessa resposta, boa sorte.
Artigos semelhantes
- Como usar o VirtualBox/VMware sem habilitar o VT-x
- Como instalar o Windows em um HP Chromebook? Posso comprar um drive USB inicializável com Windows já instalado e usar aquele
- Posso executar o VirtualBox a partir de um disco rígido externo?
- Qual é a diferença entre Windows 10, Windows 10 KN, Windows 10 N, e Windows 10 Single Language?