Qual é a melhor espingarda de atirador furtivo?
Para mim isto depende da minha situação particular, e geralmente como 'o melhor', então o melhor para que propósito, por que medida? Eu possuo várias espingardas de longa distância, agora chamadas de rifles de longa distância extrema - não estou atualmente servindo no exército e tenho fundos limitados, então tenho que pensar de acordo com um sistema de armamento tático defensivo - em vez de um sistema de armamento de intervenção ou de tipo preventivo. Eu tinha um Sako TRG42 em .300 wm. era uma espingarda muito precisa "camuflada em .338L eu atirava e atirava "tão bem, se não melhor do que qualquer um com um AIAW camuflado no mesmo calibre" -como seja o AIAW construído como um cofre e se em uma zona de guerra eu escolheria o AI em vez do TRG.Agora a série Sako M200 e AI X têm plataformas de rifle multi calibre ... ambas são muito boas mil grau, porém eu não estou no exército e nunca precisaria desse peso . e estas estão atualmente limitadas a 308W , 300WM e 338 L ... cartuchos . Há na MHO melhores soluções para mim , Blazer faz uma plataforma multi cal extremamente preciso, no entanto ... você está preso com essas seleções de calibre proprietário do que fabricar 'por causa do seu design de parafuso de bloqueio que é um bom design, mas limita as minhas opções , "não bom" ... isto dito DTA Desert Tactical Arms , agora Desert Tech Arms por causa do PC BS faz uma variação do muito famoso rifle alemão AMP DSR- 1 , que ao lado do Wather w2000 ou Unique Alpine está na companhia dos rifles de fábrica mais precisos lá fora - o AMP DSR-1 vai segurar 10 tiros consecutivos de grupos de tiro abaixo de .2o/ .25 MOA - durante todo o dia .
como o AMP DSR-1 , o DTA é um desenho de acção Bull pupt, posso tirar ou deixar o desenho do bull pup - não é para todos, mas como a maioria dos meus disparos são feitos em alcances acima dos 600m - mais ou menos 1200, e 1750m estou a disparar de qualquer forma, o meu sistema está configurado para disparar com propensão. - Gosto do facto de o DTA ser construído sobre um design de vários calibres, e por causa do seu design simplista - hobbyistas , e pistoleiros podem fabricar barris de qualquer calibre , ou novos wildcats , dado o comprimento do cartucho ( que é o que a questão do poste deveria ser perguntar qual é o melhor calibre de longo alcance para precisão de tiro duro )
Eu actualmente corro um .308 e personalizado .338L 9.3 twist , barril de 28 polegadas - e LRM personalizado de 7mm (não posso revelar que sendo o seu barril da minha concorrência ) Ambos são fabricados no aftermarket . A outra característica agradável sobre o DTA é o trilho de pic pic pic em todo o comprimento, com opções de 20moa tapper , quando em uso com uma base de 20,30, ou 40 moa permite a elevação para tirar essas fotos de milhas e mais além . Utilizo um vidro grande S&B 5x25 P II com Horus Ret. iluminado. Outra vantagem do trilho de pic pic pic em todo o comprimento é tal que também posso montar o meu Tico 640B Thermal em frente à minha óptica para visão nocturna. Sim, há a solda ajustável para as bochechas, pontos de fixação para as cápsulas bi, etc e espiga de rabo, eu prefiro usar um saco de feijão ... apenas dizendo . O DTA também é construído em uma escala maior HTI para acomodar as 375 , 408 Chey-Tac rondas , o 416 B, e 50 BMG . Tantas opções para um sistema de espingarda ..acho que você vê onde eu vou com isto . ( a 375 CT é uma ronda de longa distância muito formidável ! )
Para jogar diabos defensor eu também possuo uma HK PSG-1 ... esta também é "ainda" uma plataforma de rifle muito boa . quando introduzida na década de 70 ela estabeleceu o padrão , e foi vanguarda nos anos 90 , mas construído com intenção diferente em mente ( se eu estivesse defendendo a minha casa e tinha conjuntos de alcance de menos de 300m em torno do perímetro ) a PSG-1 seria a única , talvez amarrada com a Walther WA 2000 em 300WM . No entanto, o tipo de tiro que faço agora e minhas táticas se a merda bater no ventilador seria atingido e correr, porque "segurar o forte com suprimentos limitados é pedir para ser over run", enquanto permanecer móvel oferece novas opções, oportunidades em cada curva. O PSG-1 é limitado à balística da cartage .308 , o escopo enquanto excelente vidro , construído para um propósito específico ...tendo 12 configurações em branco pioneiro até 600m , ( não para o extremo longo alcance ) e para o seu dia 70's-90's foi de vanguarda - pelos padrões de hoje não é adequado para fora a 800- 1000m . Mais uma vez não se encaixa nos meus parâmetros de acerto e corrida 'onde manter a distância me dá a vantagem .
Ao selecionar uma espingarda , gaste tempo "anos no alcance desenvolvendo suas habilidades" , você vai encontrar uma espingarda menor com a melhor ótica que você pode pagar - é muito mais valiosa e prática para tiro tático . Eu tenho visto e construído consistência , traduzindo em muito boa precisão com apenas "boas ' espingardas , isto recarregando minhas próprias munições , ao ponto de que a espingarda era tão precisa quanto eu era capaz de atirar fisicamente . Personalize sua arma em torno do cartucho que atende às suas necessidades ,. Construa seu rifle ao redor da balística , não o contrário, a menos que você tenha dinheiro e tempo para queimar . Então tudo isto dito ... as minhas conclusões eu adoro a constância e precisão dos impactos pesados de .338 Lapua em .300Gr. , mas também adoro a táctica de fazer dinheiro 7mm LRM seriamente no topo do grupo de 7mm . e sentiria a perda sem a praticidade e disponibilidade da OTAN a toda a volta do .308 - Então isto limita as minhas escolhas a uma plataforma multi-calças , como a espingarda DTA ( uma das minhas melhores escolhas ) espero que isto ajude -
Artigos semelhantes
- Os arqueiros dos antigos exércitos eram quase mortais como um atirador furtivo moderno?
- Quão furtivo é o SU-57 russo em comparação com o J-20 chinês e o F-35 americano?
- Quão furtivo é um destroyer Arleigh Burke?
- Existe um único exemplo de uma empresa que começou em modo furtivo e lançou para o sucesso?