Casa > O > Os Arqueiros Dos Antigos Exércitos Eram Quase Mortais Como Um Atirador Furtivo Moderno?

Os arqueiros dos antigos exércitos eram quase mortais como um atirador furtivo moderno?

Em algum lugar tão mortífero como um atirador furtivo moderno? Não.

Os filmes tendem a apresentar o arco como uma super arma. Está errado. Muitas vezes, flechas eram influenciadas pelo tempo, roupas pesadas/armor, o ângulo de ataque, sorte, etc. e bons arqueiros não eram assim tantos. Além disso, os arqueiros eram frequentemente vulneráveis por causa da cavalaria, escaramuças, combate próximo, etc. Muitas vezes, as pessoas podiam sobreviver até mesmo a muitos tiros de flechas, especialmente se as flechas fossem disparadas de longa distância e indiretamente (45 graus).

Mas, não devemos esquecer que o arco militar era uma arma militar mortal. Um bom arqueiro experiente (das famosas culturas do arco e flecha) poderia entregar muito rapidamente força mortal potencial a mais de 2 ou 3 oponentes, mesmo que eles estivessem décadas de metros de distância. Se você não tivesse uma armadura ou um bom escudo, um arqueiro profissional era superior até mesmo a um pequeno grupo de lutadores de espada se eles estivessem longe (50-150 m de distância) . Essa é também a razão pela qual muitas cidades gregas usavam arqueiros (arqueiros Skythian, mas também arqueiros nativos gregos) como unidades policiais. A maioria dos criminosos não se importaria com escudos e armaduras e também não poderiam fugir dos arqueiros.

Its também é verdade que em geral os arqueiros da era medieval e renascentista eram mais mortais do que os arqueiros antigos (800 AC-300 DC). E os arqueiros antigos eram mais mortais do que os arqueiros arqueiros arqueiros arcaicos/pré-históricos. Isso porque (geralmente) a tecnologia tornou-se mais madura com o passar do tempo.

Arqueiros antigos eram mais freqüentemente usados como escaramuçadores e como "fogo supressivo" e "preparação" indireta do adversário. Nesses casos, os arqueiros individuais não eram tão mortais assim. Mas, grandes unidades de arqueiros podiam suprimir e assediar exércitos inteiros (também dependendo do tempo, armadura do oponente, etc.).
Arqueiros também normalmente não operavam sozinhos, mas apenas com uma boa proteção como um castelo, obstáculo natural ou boas tropas de combate corpo-a-corpo. Normalmente os arqueiros estavam atrás de tropas melee ou entre eles.

Arqueiros Achemenid persas , em particular, eram extremamente formidáveis. As unidades de arqueiros persas podiam ser 10.000 e até 15.000 e 20.000 arqueiros. Isto estava sob a imaginação dos antigos. 10.000 arqueiros atirariam em um minuto quase um milhão de flechas. Em 10 minutos 10 milhões de flechas.

Os persas tinham uma logística extremamente boa (para fornecer flechas) e usavam geralmente fogo indireto, sendo protegidos atrás das tropas espartabaras melee persa. Nesta ocasião, embora as flechas fossem mais longe, elas não podiam apontar especificamente e também as flechas não teriam tanta força por causa da órbita indireta. Mas se centenas de milhares e milhões de flechas atacarem o seu exército (digamos 10.000 homens fortes) e a sua área, importa se elas miram ou não?

Você teria baixas, você seria desmoralizado (irrespeitador da bravura e da moral, a maioria dos humanos não pode suportar psicologicamente ser atacado com um enxame de flechas continuamente) e, o mais importante, você abriria a sua formação densa, pois as unidades densas são mais vulneráveis a ataques com flechas. Se você quebrar sua formação, a cavalaria persa irá dizimá-lo.
Embora isto fosse muito eficaz para a maioria dos oponentes do Médio Oriente, os ataques indirectos não eram tão eficazes para a infantaria pesada blindada dos gregos. Especialmente, como os persas não tinham tropas de combate corpo a corpo (com a exceção dos Imortais de elite) que podiam fazer frente aos gregos (e proteger os arqueiros). Além disso, os líderes persas não usaram corretamente a cavalaria persa no terreno grego.
Still, as unidades de arqueiros persa e seus ataques indiretos em massa de fogo poderiam inspirar terror à maioria das unidades de seu tempo e a maioria das baixas dos gregos foi por causa dos arqueiros persa. Os espartanos quase sucumbiram em Plataia, por causa dos ataques dos arqueiros persa.

main-qimg-a887213fbbd802c1425571ede6ed576c

(Esparabara e arqueiros persa)

P>Sem dúvida, os arqueiros antigos também poderiam ser individualmente extremamente mortais se estivessem perto do adversário e se disparassem ataques diretos. Isto também dependia de muitos outros fatores, como a armadura dos adversários, o tempo, etc.

Com ataques diretos (como os arqueiros cretenses usados na batalha de Plataia) os arqueiros eram mortais em 60-40 m (ou ainda mais próximos). A força era mortal em uma distância tão curta e arqueiros experientes podiam dar tiros quase direcionados. Este seria o antigo equivalente dos atiradores furtivos. A cavalaria era especialmente vulnerável, pois eles não tinham escudos.

main-qimg-1df629409755334ac62b76abf3b10f2e-mzj

Arqueiros cretenses

De fato, os arqueiros não operavam por conta própria, mas junto com as tropas de elite (os arqueiros cretenses estavam entre os hoplites espartanos na Batalha de Plataia). Os arqueiros cretenses eram a única unidade de mísseis dos gregos na batalha de Plataia e desempenharam um papel importante. Mas, novamente os arqueiros cretenses não foram usados como a carta principal.
Os arqueiros cretenses deveriam assediar/ocupar as escaramuças inimigas e a cavalaria inimiga/ arqueiros, a fim de dar tempo e a oportunidade tática aos hoplites espartanos (e outros gregos) para fechar a distância.

Arqueiros a cavalo esquitianos, arqueiros indianos, arqueiros sírios, arqueiros numidianos também eram famosos.
Arqueiros indianos também tinham um arco maior e mais forte que podia disparar ataques extremamente perigosos.

De Sherilyn

Quão protectora é a armadura do correio para disparar flechas? :: Qual foi o melhor capacete e armadura do período medieval?