Casa > P > Porque É Que Nem Todos Os Exércitos Medievais Eram Compostos Totalmente Por Arqueiros?

Porque é que nem todos os exércitos medievais eram compostos totalmente por arqueiros?

Há duas razões para isto. A primeira é que não se pode simplesmente agitar a mão e reunir um bando de arqueiros. O tiro com arco é uma habilidade difícil que requer um tipo muito específico de aptidão, e ambos precisam ser mantidos em uma base bastante constante para fazer um arqueiro eficaz. Isto significa que nem todas as sociedades são capazes de produzir um grande número de arqueiros eficazes. Você precisa de uma grande infra-estrutura estatal capaz de treinar grandes números de soldados a partir do zero, ou você precisa de uma sociedade que já pratica tiro com arco e flecha em larga escala. Afinal de contas, você tem que aprender com alguém. Se você é o único cara em cem milhas que quer praticar tiro com arco e flecha, bem, como você vai aprender? Com quem é que vais aprender? Como você vai continuar sem o aspecto social?>p>Na Europa medieval, nenhuma dessas coisas é garantida. Se você é um general que quer um bando de arqueiros eficazes e não tem a estrutura social para obtê-los, não há muito que você possa fazer, a não ser contratá-los de uma sociedade que tem a estrutura social correta (o que de fato as pessoas fariam, embora é claro que isso é caro).

A segunda razão é que as flechas simplesmente não são tão boas contra escudos e armaduras, e se você tem uma armadura cara, elas estão perto de inúteis. Há maneiras de fazer funcionar, é claro. Se você conseguir fazer com que os arqueiros preencham um inimigo, contornando tanto os seus escudos como as partes mais grossas da sua armadura (muito poucos tipos de armadura oferecem proteção de 360 graus; na maioria das vezes, a proteção extra nos seus lados e atrás não será usada, mas escamotear a proteção para a frente pode fazer com que você morra de todos os tipos de maneiras), você pode começar a acumular uma contagem decente de mortes. Você também pode fazer uma contagem decente de mortes, se você absolutamente sobrecarregar o inimigo com flechas, pelo menos desde que você tenha tempo suficiente para despejá-lo no ponto em branco.

Mas nenhuma dessas coisas é fácil. Você pode não ser capaz de obter números esmagadores de arqueiros, é claro. E mesmo se você conseguir, não é exatamente fácil colocá-los nos flancos do inimigo. E, é claro, os escudos são muito, muito baratos. É difícil colocar muitos arqueiros em campo. É muito fácil colocar muitos escudos em campo. A armadura corporal é um pouco mais cara, mas também não é difícil de usar.

Em resumo, qualquer que seja o período em que você esteja, os arqueiros desse período não serão muito eficazes contra os escudos e a armadura corporal média desse período. E a armadura corporal realmente boa funciona ainda melhor. Se você alinhar uma centena de caras com arcos em uma extremidade de um campo de futebol, e colocar uma centena de caras com escudos contemporâneos e armadura corporal na outra extremidade, e apenas mandar os arqueiros atirar enquanto seus adversários avançam, os arqueiros quase sempre vão perder.

De Khalil Brayley

Alguma vez grandes unidades de besta foram uma parte importante dos exércitos como os arqueiros? :: Quão comuns eram os arqueiros medievais?