Casa > Q > Quão Furtivo É Um Destroyer Arleigh Burke?

Quão furtivo é um destroyer Arleigh Burke?

Obrigado pela ATA! Eu servi em 2 Burke Class DDGs.

Burke Class DDGs empregam vários métodos de redução RCS ou 'Radar Cross Section'.

  • Primeiro e acima de tudo é que o casco e mais especialmente a superestrutura empregam técnicas de moldagem para apresentar ângulos que irão saltar ou dispersar o retorno do radar.
  • A colocação de equipamento no convés é limitada ou capaz de ser escondida/fechada. O mastro é angulado, fechado e feito de alumínio. O canhão de 5 polegadas foi modificado em navios posteriores para incluir uma torre RCS reduzida.
  • Equipamento que não pode ser colocado em outro lugar ou escondido tem coberturas especiais feitas de material absorvente de radar. Da mesma forma, partes da superestrutura e qualquer infra-estrutura que não possa ser angulada usam telha RAM. Qualquer uma das áreas de RAM, bem como os pontos quentes identificados, são revestidos com tinta especial de RAM. Por exemplo, os tubos de escape são pintados com uma tinta semelhante à que foi utilizada no F117. Posteriormente, os tubos de escape são completamente removidos. Coletivamente estes sistemas são chamados PCMS ou Passive Counter Measures System.
p> O resultado é um RCS que é cerca de 70% menor do que o tamanho real das embarcações, dependendo do tamanho da plataforma que tenta detectá-lo.

A parte da redução RCS uma área que é tão importante é o 'Controle de Emissões'. Você pode se esconder completamente do radar e não vai ajudar nada se a sua assinatura eletrônica lhe der. A Classe Burke se sobressai no controle de emissões. Os radares Phased Array SPY-1 têm uma capacidade virtuosa de controlar as emissões ao serem capazes de marcar digitalmente o seu eco, o que significa que o radar não usa apenas a energia máxima o tempo todo como um holofote facilmente visível a disparar para um céu nocturno. Burke pode desligar seu radar completamente e confiar em seus próprios sensores eletrônicos de ECM sniffing ou através de Cooperative Engagement e Tactical Databanks usam outros sensores de plataformas para obter uma imagem. Por exemplo, um E-2D Hawkeye é aerotransportado, ele pode se conectar com o Burke e agora o Burke pode ver o que ele vê. O Burke pode até mesmo lançar armas usando outra imagem de sensor de plataformas.

De Kamillah

O que é o RCS do Tejas? :: O que é o sistema Radar da Apple?