Casa > C > Como É Que Um Ecrã Táctil Sente O Toque?

Como é que um ecrã táctil sente o toque?

Existem dois tipos básicos de telas sensíveis ao toque,>

1: Resistivo

2: Capacitivo

Resistivo:

P>Em primeiro lugar, a tela sensível ao toque que você usa no caixa eletrônico local e a do seu smartphone são tipos de tecnologia completamente diferentes. As telas que você toca no ATM ou no caixa automático do supermercado são chamadas de ' resistivas' telas sensíveis ao toque - consistem em duas camadas finas e flexíveis, mal espaçadas, com uma corrente elétrica entre elas. O visor LCD real do dispositivo está localizado atrás dessas camadas.

Quando você pressiona o dedo em uma tela resistiva, a camada superior, flexível toca a camada inferior, e a interrupção da corrente elétrica é notada pelo dispositivo, e ele calcula a localização precisa do ponto de contato. Dependendo do botão que se encontra debaixo do dedo, o software regista as coordenadas e executa o comando.

Trabalho de Ecrã Táctil Resistivo:

main-qimg-78d6c7afddf58e77e7b764807fd4ec65.webp

Capacitivo:
O smartphone coberto de vidro que leva no bolso utiliza algo diferente - it's chamado a 'capacitivo' ecrã táctil. O nome, sem surpresa, vem do termo 'capacitor' - um componente eletrônico que pode armazenar temporariamente uma carga elétrica (não confundir com um capacitor de fluxo). Um capacitor é construído a partir de duas camadas condutoras separadas por um isolante, e este princípio é empregado para fazer o seu iPhone responder.

Se você segurar o seu smartphone sob a luz solar brilhante apenas no ângulo certo, você pode ser capaz de notar uma grade de pontos sob a superfície do vidro. Este é um conjunto de fios condutores horizontais e verticais transparentes que formam condensadores nos cruzamentos, com pequenas correntes eléctricas a passar. Estes fios transparentes são tipicamente feitos de óxido de estanho índio, e estão localizados nos lados opostos de uma folha de vidro, que atua como isolante e é laminado até a camada superior que você toca.

P>Pele humana conduz eletricidade, que é como uma tela capacitiva sensível ao toque responde - como você'reescrevendo um texto, seu dedo diminui a carga na intersecção da grade onde o capacitor está localizado, e o microprocessador calcula quais pontos de contato foram ativados. Esta informação é então retransmitida para o software, que por sua vez executa o que você queria - ou, mais provavelmente, dispara mais um erro de digitação.

Telas tácteis resistivas não semelhantes, telas tácteis capacitivas don't respondem a qualquer pressão. Mesmo que às vezes pareça que pressionar com mais força fez o truque, isso's provavelmente porque esmagar seu dedo no vidro aumentou a área de superfície do toque, ajudando o processador a registrar o contato. Se você tiver 'dedos gordos' e tocar em muitas áreas da tela ao mesmo tempo, ele fica confuso e não responde de forma alguma.

Então uma necessidade de condutividade elétrica é o motivo pelo qual você pode'não operar um smartphone com luvas ou um estilete plástico, que são ambos essencialmente isolantes. Mas como qualquer pessoa que vive num clima bastante frio pode confirmar, se você'estiver numa pitada, deslizar a tela com seu nariz funcionará tão bem quanto um dedo.

>p>Trabalho de Ecrã Táctil Capacitivo:main-qimg-0a10a49d42cd12aef62a8d9bda84c58d.webp

Fontes:
Alerta Cientifico

Google Images(Diagramas)

De Halvaard Janoski

O que transfere quando tiro o meu cartão SIM de um telefone Android e o coloco num iPhone? :: Como funciona o toque em smart phones?