Casa > P > Porque É Que O Governo Não Impediu O Crescente Monopólio Da Disney Sobre A Indústria Do Entretenimento?

Porque é que o governo não impediu o crescente monopólio da Disney sobre a indústria do entretenimento?

P>Question: Porque é que o governo não parou o monopólio crescente da Disney na indústria do entretenimento?

Porque a Disney tem usado o seu poder de lobby e a sua capacidade de empregar ex-funcionários do governo e funcionários eleitos para esconder o que estão a fazer.

>p>Disney controla 40% da indústria cinematográfica através da sua fusão com a Fox, a sua propriedade da rede de televisão ABC, e através dos seus vários acordos de licenciamento. Isso significa que se alguém planeja produzir conteúdo em Hollywood, terá que considerar pelo menos tentar lidar com a empresa, se não evitar irritá-la ou aborrecê-la. Isso realmente dá à Disney mais poder do que ter uma participação maior na indústria do entretenimento.

Disney tem feito lobby estratégico junto a vários membros do Congresso, bem como das legislaturas estaduais na Califórnia, Flórida e Nova York, para evitar que qualquer obstáculo ocorra em suas fusões. Até agora, isso tem sido bem sucedido, pois ninguém de nenhuma consequência se manifestou contra suas expansões, embora seja claro que o resultado das fusões é um monopólio virtual, se não um monopólio numérico. Isso teria sido evitado em décadas passadas, pois enquanto a Disney teve o poder de comprar vários outros pontos de entretenimento, o medo de processos anti-trust e a legislação o impediram.

Disney também tem empregado ex-funcionários do governo, e utilizado os serviços de lobby de firmas jurídicas que empregam ex-congressistas e seus funcionários. Isso lhes permite usar seu poder financeiro (eu usaria um termo menos agradável, mas mais preciso se eu não quisesse ser processado) para evitar que aquelas pessoas e entidades que poderiam considerar a possibilidade de entrar com uma ação antitruste o fizessem. Eles têm sido capazes de evitar as várias armadilhas que a absorção de tanto de uma única classe de negócios implicaria, contratando pessoas que poderiam ser as fontes dessas armadilhas.

O aspecto mais preocupante das recentes fusões é que não há razão para acreditar que a Disney vai parar em breve. Embora seja difícil para ela absorver a Fox e leve tempo para integrar os dois negócios, eventualmente a Disney estará de volta ao mercado para outros negócios e terá o dinheiro em mãos e a quota de mercado para o fazer com bastante facilidade. Além disso, o sucesso financeiro da Disney virá à custa de outros negócios, o que significa que eles próprios irão fundir-se ou declarar falência, dando à Disney maior acesso ao mercado sem terem de gastar muito dinheiro para o fazer.

A Disney construiu um monopólio e ninguém parece estar interessado em pará-lo.

A parte triste é que eles não estão a ser subtis sobre isso e as pessoas que deveriam estar a abrandar ou mesmo a parar, estão a ser compradas entretanto.

Referências:

Todos devem ter muito medo da Estrela da Morte da Disney

https://www.washingtonpost.com/news/business/wp/2017/12/14/disney-buys-much-of-fox-in-mega-merger-that-will-shake-world-of-entertainment-and-media/?utm_term=.50812153fa44

Aqui estão todos os principais programas de TV, filmes e canais que a Disney está prestes a adquirir da Fox

https://www.adweek.com/tv-video/what-disneys-acquisition-of-21st-century-fox-could-mean-for-streaming-services/

De Wendi

O que é um MMORPG divertido que não é o p2w? :: Qual é o melhor realizador de vídeo?