Como é que o Google Home e o Alexa vão afectar a indústria do entretenimento?
Irá mudar a indústria por - Reduzindo o Atrito na Experiência do Usuário
É aqui que todos os assistentes de voz brilham, um canivete suíço de experiência do usuário onde um assistente bem desenhado/desenvolvido pode fazer maravilhas para seus usuários. Um usuário pode dizer "tocar as músicas mais populares de 2010 da cantora líder e deve ser PG-13". As assistentes de voz de hoje podem lidar com tais questões sem qualquer problema. Com TVs e telefones com assistentes, pode-se dizer "Show me what's trending on youtube in the news on my tv".
Nestes exemplos você pode ver que o usuário não está lidando com o canal de distribuição - que é o seu aplicativo, ou dispositivo de áudio, mas ele/ela está envolvido com o conteúdo diretamente. Estes assistentes são inteligentes/capazes de ligar/desligar a sua TV ou outros dispositivos com base nos seus comandos. Combine tudo isso em uma única plataforma que aprende as preferências do usuário e você tem uma mina de ouro para manter seus usuários conectados à plataforma.
Como isso pode ajudar o negócio? Sempre que uma nova tecnologia reduziu o atrito do usuário, as vendas aumentaram, porque dá uma melhor experiência ligada ao conteúdo. As vendas podem ser por item ou um modelo de subscrição, independentemente de ser bom para o negócio.
Artigos semelhantes
- Porque é que o governo não impediu o crescente monopólio da Disney sobre a indústria do entretenimento?
- Quantas pessoas dos IITs estão na indústria de entretenimento indiana? Quem são elas?
- Como jogador de PC e entusiasta de hardware, acha que os Estúdios do Google irão afectar a indústria de hardware de PC?
- Como se sentir ao usar dispositivos domésticos inteligentes como o Alexa, ou o Google Home, etc.