Quantos MHz são 5G?
5G suporta velocidades de banda larga móvel significativamente mais rápidas e latências mais baixas do que as gerações anteriores, ao mesmo tempo que permite o pleno potencial da Internet das Coisas. Desde conectar veículos e transformar os cuidados de saúde até construir cidades inteligentes e fornecer fibra no ar, 5G estará no centro do futuro das comunicações. 5G também é essencial para preservar o futuro das aplicações móveis mais populares de hoje - como o vídeo on-demand - assegurando que a crescente aceitação e utilização possam ser sustentadas.
No entanto, o sucesso dos serviços depende muito dos governos e reguladores nacionais. A velocidade, o alcance e a qualidade dos serviços 5G dependem do apoio dos governos e reguladores em tempo hábil DeepL à quantidade e ao tipo certo de espectro acessível, sob as condições certas.
5G precisa de uma quantidade significativa de novo espectro móvel harmonizado, portanto, a desfragmentação e a limpeza das bandas prime devem ser priorizadas. Os reguladores devem procurar disponibilizar 80-100 MHz de espectro contíguo por operador em bandas médias prime 5G (por exemplo, 3,5 GHz) e cerca de 1 GHz por operador em bandas altas (por exemplo, mm Wave spectrum).
5G necessita de espectro em bandas baixas, médias e altas para proporcionar uma cobertura alargada e suportar todos os casos de utilização. Todos os três têm papéis importantes a desempenhar:
>ul>li>Faixas baixas (por exemplo, sub-1 GHz) suportam uma ampla cobertura em áreas urbanas, suburbanas e rurais e ajudam a suportar serviços de Internet das Coisas (IoT). -Faixas médias normalmente oferecem uma boa mistura de cobertura e benefícios de capacidade. A maioria das redes comerciais de 5G depende do espectro dentro da faixa de 3,3-3,8 GHz. Outras bandas que podem ser atribuídas a operadores para 5G, ou reatribuídas por eles, incluem 1800 MHz, 2,3 GHz e 2,6 GHz. A longo prazo, é necessário mais espectro para manter a qualidade de serviço de 5G e a procura crescente, nas bandas entre 3 e 24 GHz. ->li>Faixas altas são necessárias para atender as velocidades ultra-altas de banda larga previstas para 5G. Currently, 26 GHz, 28 GHz and 40 GHz have the most international support and momentum.