Os pilotos são milionários por causa do seu salário de 6 dígitos?
Primeiro, muito poucos pilotos entram nas fileiras dos que têm salários de 6 dígitos. Esses são, na sua maioria, os mais velhos com contratos que remontam aos tempos dourados da aviação antes do aparecimento das companhias aéreas de baixo custo.A obtenção de uma Licença de Piloto de Transporte Aéreo custa muito dinheiro. Os esquemas de cadetes das companhias aéreas praticamente desapareceram, agora quase todos os pilotos têm de pagar pela sua formação, e normalmente deixam a escola de pilotagem com cerca de 200.000 euros em dívidas, a menos que tenham vindo de uma família rica. Então eles têm que voar um certo número de horas por ano para manter a sua licença e normalmente eles têm que pagar pelo seu tipo de classificação também (adicionar mais 20.000 Euros às dívidas).
Como sendo um piloto ainda tem uma reputação glamourosa e as escolas de pilotagem anunciam com histórias sobre a próxima escassez de pilotos, geralmente há mais pilotos ao redor do que o necessário pelas companhias aéreas e eles estão desesperados para entrar em um assento no cockpit, porque senão suas licenças vão expirar e todo o treinamento será em vão. Assim, especialmente no nível de entrada, as companhias aéreas podem escolher quem contratar e as condições têm deturpado até um ponto em que os pilotos juniores voam de graça ou até pagam pela oportunidade de pilotar uma aeronave. Muitos que conseguem um emprego são pagos muito baixo, já ouvi falar de pilotos de companhias aéreas americanas que voam em aviões pendulares, tendo que receber um cheque da previdência social para poder viver. E ainda têm de pagar o enorme empréstimo bancário com os seus magros salários. Os salários só aumentam se eles ganharem um pouco de experiência, especialmente em jatos, e eles podem transferir para uma das maiores companhias aéreas, mas a maioria das companhias aéreas operam em um modelo de antiguidade rigoroso e se você mudar de emprego você terá que começar no fundo novamente.
Onde há escassez é entre o pessoal de manutenção de aeronaves. Por muitos anos muitas companhias aéreas têm confiado em jovens, ex-candidatos, vindos do exército, onde foram treinados em manutenção de aeronaves e não treinaram jovens mecânicos por conta própria. Além disso, um mecânico aeronáutico nunca trabalharia de graça, nem pagaria para trabalhar, com nossas habilidades podemos sempre trabalhar em outras indústrias. Tantas companhias aéreas estão agora desesperadas para encontrar pessoal de manutenção, que até estão a pedir aos reformados que voltem, com dinheiro extra e em part-time, para preencher vagas. É claro que esta situação é boa para nós. Numa antiga companhia aérea meu salário como engenheiro de linha era entre o de um primeiro oficial regular e o de um capitão.
Artigos semelhantes
- É aceitável que os RH peçam folhas de pagamento ao seu empregador anterior para que possam basear o seu novo salário no seu salário anterior?
- Porque é que os pilotos de carga recebem mais do que os pilotos comerciais?
- Um cadeado contém 5 dígitos no seu código. Quantos códigos podem ser formados se todos os dígitos forem diferentes?
- Quantos números de 3 dígitos com combinações únicas dos 3 dígitos existem entre 000 e 999?