O período de aviso prévio de 3 meses enquanto se demite de uma empresa indiana de TI pode ser contestado em tribunal?
Aqui está o meu entendimento sobre o assunto. Por favor, note que eu não sou um especialista legal.Um período de aviso prévio não pode ser aplicado na Índia.
Você pode desistir quando quiser e não terá que pagar nenhuma compensação à empresa por violar o período de aviso prévio no contrato. Isto é porque o emprego está à vontade e não pode ser forçado.
O senão é que quando você deixa um empregador, você invariavelmente quer se juntar a outro empregador. O novo empregador irá invariavelmente requerer uma carta de experiência do antigo empregador e também irá fazer uma verificação de antecedentes com seu antigo empregador.
Quando você deixa um empregador sem cumprir o período de aviso prévio, há sempre o risco de que o empregador possa reter sua carta de experiência por violar os termos do contrato e ficar indiferente ou ser indiferente ao responder ao questionário de verificação de antecedentes.
Esta é uma lacuna que precisa ser colmatada. A menos que isso aconteça, os períodos de aviso continuarão a existir, pelo menos como um dissuasor, embora não seja legalmente válido.
Tenho quase a certeza que os laços não têm validade legal e esta resposta é baseada numa extrapolação do mesmo conceito.
Leia mais: Quais são as questões legais para deixar uma empresa enquanto estiver sob uma obrigação assinada? Eles me notificaram que eu terei que pagar ou eles vão tomar medidas legais. Este caso está sob registo criminal? Isto irá afectar a minha elegibilidade para a função pública?
Artigos semelhantes
- Quando é que uma empresa em fase de arranque deixa de ser uma empresa em fase de arranque e passa a ser uma empresa normal?
- Como devo responder a esta pergunta se estou desempregado? "Qual é o seu actual período de pré-aviso?
- Como conseguir um emprego quando há um pré-aviso de 3 meses
- Ter serviço militar prévio dá-me mais hipóteses de me tornar um polícia?