Casa > H > Havia Pistas No Cálice De Fogo De Que O Olho Louco Era Um Impostor?

Havia pistas no Cálice de Fogo de que o Olho Louco era um impostor?

Então é a pausa de verão aqui na Austrália, por isso tenho lido os livros novamente. Havia definitivamente pistas no Cálice de Fogo de que o Olho Louco era um impostor. Não sabíamos nada sobre o "Olho Louco" como um público de leitura da primeira vez. Ele era um 'desconhecido' para leitores insuspeitos como eu. E agora que estou lendo os livros de novo (por Deus sabe quantas vezes!), há a falha óbvia de que eu sei o resultado. Mas aqui estão algumas pistas gritantes que foram incluídas no livro e/ou filme - isso soou alarme.

O fiasco do lixo (no livro) é uma peça realmente volumosa de escrita. Não é nada parecido com o estilo de escrita de Rowling no resto do livro. Ele levanta as suspeitas imediatamente. Não está no filme, o Olho Louco só aparece tarde para a festa da escola, na chuva, bebendo de seu próprio frasco de quadril. No livro, dizem-nos que ele só bebe do seu próprio frasco. Por isso ele foi a vítima perfeita de Barty Crouch Jnr.

Rita Skeeter (também uma nova personagem 'desconhecida' para nós) escreve sobre Mad-Eye: os caixotes do lixo e ser nomeado Professor. Mais uma vez, isto é escrito de um modo diferente e suspeito. Rita Skeeter é uma mentirosa flagrante em tudo o que ela escreve. A 'quick-quotes-quill' (que é um grande visual que adoro no filme), escreve o que quer ouvir... sem a menor consideração pela verdade! As mentiras da pena estão melhores no livro! Mas o artigo de Skeeter sobre Mad-Eye in the Daily Prophet (Olho Louco no Profeta Diário) está enraizado em fatos. Ele me pareceu uma pista (como um contraste) entre verdade e mentira. Tudo o que Skeeter escreve é preciso e plausível do que aprendemos sobre o Olho Louco dentro dos primeiros doze capítulos do livro.

No capítulo 14, o Olho Louco executa Maldições Imperdoáveis na sala de aula e sobre os alunos. Ele executa maldições sobre os alunos nos últimos capítulos do livro, mas é uma pista ridícula para o falso Olho Louco. No filme, o Olho Louco explica que as maldições são imperdoáveis e que "te farão ganhar uma viagem só de ida a Azkaban" - e ainda assim as executa. Ele é inequivocamente assustador no filme com a sua observação atenta da aranha sofredora, arrepia-me vê-la! Mas no capítulo 14, o Olho Louco diz na aula deles: "Tenho um ano para te pôr a coçar". Ron explode: "O quê, não vais ficar?" O Olho Louco falso sai do tópico, levanta os caixotes do lixo outra vez e depois ri-se à gargalhada. Outra pista! Moody, o falso diz que vai voltar para a reforma no próximo ano. Harry, não está nada impressionado com este primeiro encontro e acha que os outros alunos falaram sobre a aula como se fosse um 'show espetacular'.

No capítulo 15, Moody executa a maldição Imperiosa sobre Harry ... e sobre os outros da classe! Isso deve nos chocar, apesar das provocações e intimidações que alguns professores de Hogwarts eram infames por dar. No capítulo 17, Moody afirma: "É meu trabalho pensar da mesma forma que os Feiticeiros das Trevas..." Mas ele está aposentado (afirma-o no Ch 14) e é claramente afirmado que é um Auror aposentado (já não é "seu trabalho"). É uma pista sutil, mas perceptível ao reler. Também sabemos que o trabalho de um Auror não é pensar como os Dark Wizards, mas a captura Dark Wizards.

No capítulo 20, Harry vai ao escritório do Moody's. Harry reconhece um Sneakoscope (que nos é dito por Rowling está rachado). O Fake-Moody afirma que ele teve que desativá-lo. Moody afirma que trapacear faz parte da Taça TriWizard, que é um pouco suspeita quando o Fake-Moody tem jogado o 'high-road' com Karkaroff. Então o fake-Moody afirma imediatamente que não vai fazer batota com o Harry ... mas depois dá-lhe "... conselhos gerais". É, como os caixotes do pó, uma escrita pouco característica para o J K Rowling que viemos a conhecer.

No Ch 23, o Harry dá dicas para o seu próprio Sneakoscope a partir de meias velhas na mala da escola. Ele dá as meias ao Dobby e notamos que o Harry "as tem usado para amortecer o seu Sneakoscope há mais de um ano". Mais uma vez, subtil mas uma pista de que alguém com más intenções tinha estado perto do Harry.

Tornar o Draco Malfoy num furão foi um passo extraordinário para um professor. McGonagall ficou indignado e me surpreende que Dumbledore não tenha levado isso adiante.

Então, quando o Mapa de Marauders revelou Barty Crouch no prédio, o show estava todo acabado para o leitor (IMHO). Pelo menos para mim, eu sabia que o Moody era 'questionável'-mas eu comecei a procurar como quando isso aconteceu. Mas lembre-se, eu estudei essas coisas por diversão.

No entanto, tudo isso é relido à luz de 20/20 retrospectivas, então é mais fácil de notar. Para um leitor pela primeira vez, pode passar despercebido. É difícil pensar no quanto eu notei na primeira vez que li o livro. Afinal, foi há quase 20 anos atrás!

De Annamarie

Porque é que Harvard é tão liberal? :: Quais são as suas dicas para escrever fanfarronices de queimadura lenta?